Campeão do sub-15 e do feminino é BDS
É campeão! Este foi o grito que ecoou no poliesportivo Marquezinho na sexta-feira, 9, na final do Copão de Inverno. Circuito 5 x 1 Contabilidade Modelo/BDS. A equipe campeã ficou também com os títulos de melhor defesa, com o goleiro Carlos Mião, que sofreu 11 gols; Luiz Guilherme foi o atleta revelação. O artilheiro do Copão de Inverno 2013 é Valdir Júnior, do Contabilidade Modelo/BDS, com 18 gols. Cachaça Batista classificou-se em 3º lugar, após vencer Servipeças por 4x3.
Na Copinha de Inverno, a equipe Bonde dos Sem (BDS) sagrou-se campeã da categoria sub-15, depois de vencer a favorita equipe WBM por 6x3. BDS teve também a melhor defesa com o goleiro Alessandro Silva, que sofreu 13 gols. Já o artilheiro é da WBM, Yuri Vinícius, com 16 gols.
No Copão de Inverno, categoria feminino, a equipe BDS foi a campeã. O título de vice-campeã ficou com a equipe do Quenta Sol. BDS teve a melhor defesa, com Priscila Fornazier, com 13 gols sofridos. E Daniela Cardoso, do Quenta Sol foi a artilheira da competição, com17 gols.
Técnicos falam das equipes do Copão
“Chegamos à final com humildade, determinação e força desses meninos que não desistiram. Eles são demais! Tivemos um Copão muito bom, com nível excelente de equipes, muito fortes, que soubemos enfrentar com muito respeito, mas sobretudo com muita garra, o que nos deu todas essas vitórias. Parabéns a todos esses garotos!” (Thiago Zago, técnico campeão da Circuito, revelando-se o melhor técnico do Copão, está com a mesma equipe há sete anos)
“Fiquei muito satisfeito com o Copão de Inverno, foi um Copão muito bom, principalmente, com a renovação das equipes. Claro que há ainda muitas falhas, mas se o futsal de Sacramento quiser crescer tem que dar espaço para o pessoal que nasceu nas escolinhas e hoje está chegando às equipes de ponta. O trabalho do esporte está começando a dar frutos agora. Futebol é trabalho a longo prazo, e Sacramento está começando a colher esses frutos. Fiquei muito satisfeito com minha equipe, afinal fomos vice-campeões. Uma equipe sub-20 muito forte, que pecou um pouco pela inexperiência, mas recuperou pela juventude. E procurarmos justamente isso, mesclar a juventude, a força que ela tem, com atletas experientes para chegarmos aos objetivos e chegamos à final”. (Nelson Marques, técnico do Contabilidade Modelo/Bonde do Sem, vice-campeão)
“O nível vem melhorando cada vez mais, porque vem surgindo muitos garotos entre 17 e 18 anos e isso mostra que o futsal está crescendo, ficando mais bonito. Apesar da inexperiência, a juventude está se sobressaindo, mostrando que a renovação é imprescindível no esporte e agora chegou a vez dessa garotada, que brilhou nesse Copão de Inverno e graças também a um patrocinador muito forte, que é a Cachaça Batista. Desde o início, comandados pelo Aderaldo Barbosa, eu fui seu auxiliar, a equipe apresentou um potencial que a levou às quartas-de-final. De parabéns, os meninos”. (Fernando Oliveira, auxiliar técnico de Aderaldo Barbosa, no comando da equipe Cachaça Batista.
“O Copão de Inverno, a cada ano que passa, vem crescendo o nível. As equipes vêm se reforçando com a chegada de gente nova, o nível vem crescendo ano a ano. Começamos bem o campeonato, seguimos bem, crescendo a cada partida, mas tropeçamos agora nas quartas-de-final. Futebol tem isso. Agora é esperar o final do ano para o Copão de Férias, ver onde erramos e montar outra boa equipe. Como poderemos inscrever dois atletas não nascidos em Sacramento vamos buscar reforçar a equipe e, chegar à final e quem sabe conquistar o título de campeão. Mas, mesmo assim, fiquei muito satisfeito com a equipe, cumprimento cada um pelo esforço e dedicação”. (Murilo Oliveira, técnico da Servipeças, veterano nos como atleta e agora como técnico).