Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Areião é campeão

Edição nº 1369 - 05 Julho 2013

A torcida alvinegra soltou o grito, “É campeão”!, no último domingo, 30, após a partida final do Amadorão. A AABB saiu na frente e venceu o jogo por 3 a 1, mas o Areião sagrou-se campeão pelo saldo de gols, ao vencer a primeira partida por 5 a 0, usando do benefício que recebeu da comissão organizadora, ao realizar o primeiro jogo em seu estádio, mesmo tendo perdido quatro mandos de campos, e sem que a AABB interpusesse recurso. 

A disputa, como era esperada, foi acirrada, afinal a AABB teria que tirar uma diferença de cinco gols para levar a decisão para os pênaltis.  E de fato saiu na frente,  com um gol contra  (Choque) e encerrando o primeiro tempo 1x0, depois de perder um pênalti. No segundo tempo, AABB ampliou o placar 2x0, com gol de pênalti cobrado por Marcelo. O terceiro gol veio com a falta sofrida por Lelinho, que balançou a rede 3x0, tudo indicando que a final da partida seria emocionante. Mas o Areião não entregou os pontos, com garra, sentindo que o título estava nas mãos, com dois gols ainda de diferença, a apenas 17 minutos do final da partida, arrancou para o ataque e Marcos Jr balançou a rede, fazendo o primeiro gol para o Areião. O restante do jogo foi só administrar a vantagem, permanecendo o placar final, 3 a 1 para a AABB, mas o título foi levado mesmo para o Perpépuo Socorro. Ao apito final, foi correr para o abraço, levantar o caneco e soltar o grito contido há 18 anos “É campeão!”. 

Véi comemora título
“Haja coração!”, diz o técnico Anderson Ramalho (Véi) do Areião, ao falar ao ET, depois da partida. “Graças a Deus comemoramos,  na verdade,  três títulos naquele domingo: do infantil em nosso campo; do adulto, na AABB e do Brasil. Foi muita alegria, porque estávamos sem título há 18 anos”. 
Avaliando a partida,  Véi confessa que seus atletas entraram desanimados.  “Foi uma partida acirrada, a AABB entrou pra vencer e eu mostrei para os meus atletas que o jogo estava zero a zero, mas não teve jeito. O pessoal entrou apático, com a certeza de serem campeões. Acho que só eu estava com os pés no chão, porque sei que a AABB tem um time muito bom, tanto é que fizeram 3x0. E aí o coração dispara. E aí vai, ajusta a equipe daqui, ajusta dali, até que diminuímos a diferença. Quando fizemos o gol, aí nos tranquilizamos e seguramos o resultado até soltar o grito. Foi só alegria  e fizemos também o artilheiro Marcos Júnior (Júlio Preto), de Franca, com 9 gols.  E pra fechar o dia, comemoramos a vitória do Brasil”, afirma, agradecendo. “Eu quero agradecer os amigos, a torcida, os patrocinadores, os atletas, nosso trabalho não foi em vão, agora é preparar para 2014”, finaliza.