Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Esporte Local

Edição n° 1300 - 09 Março 2012

URS participa mais uma vez da Copa Integração de Futsal

 

A equipe de futsal da União Creativa Sacramentana, com apoio da Prefeitura Municipal de Sacramento – URS/PMS, participa mais uma vez da Copa Integração de Futsal, a mais importante competição no gênero na região. Este ano, pela primeira vez, com uma novidade, só vai levar atletas sacramentanos. A decisão foi do secretário de Esportes, André Afonso de Souza (Djé), para alegria dos atletas da cidade. “Este ano estaremos competindo na Copa da Rede Integração somente com atletas com a base da categoria Sub-20 a alguns adultos com mais experiência, mas todos prata da casa, inclusive o técnico, Fernando Oliveira Martins”, disse ao ET o secretário.

A URS participa do Campeonato desde o ano de 2007, quando não conseguiu classificação. Já nos anos seguintes foi muito bem na competição: Em 2008, A URS foi campeã, repetindo o feito em 2009. No ano de 2010 foi vice-campeã e, em 2011, caiu mais, foi a 5ª classificada.

Ao assumir a Secretaria de Esportes, André Afonso de Souza, o Djé, continuou apoiando a competição. “Estamos participando da Copa Futsal da Rede Integração, um campeonato de expressão em Minas Gerais, com excelente nível técnico, desde que assumi a Secretaria de Esportes, em 2009. Juntamente com a Copa Integração de Futsal, participamos do JIMI e Campeonato Mineiro nas categorias de base: Sub-13, Sub-15 e Sub-20 (desde 2009), porque entendemos que desta forma estamos motivando e montando equipes de Futsal nas diversas categorias, inclusive no adulto”, informou.

Segundo o secretário, as primeiras competições foram feitas com atletas de Orlândia para melhorar a condição técnica e psicológica dos atletas sacramentanos. “Nos anos de 2009 a 2011, trouxemos alguns atletas, inclusive um técnico da cidade de Orlândia, uma excelente escola do futsal brasileiro, para mesclar com os nossos atletas e proporcionar a eles uma melhoria física, técnica, tática e psicológica. Já na 2ª fase do JIMI 2011, eu tive uma conversa com os atletas sacramentanos, dizendo que eles já estavam com experiência suficiente para competir no ano de 2012, somente com atletas de Sacramento”, revelou. 

 

2° Torneio de Damas Varejão Estação

 

Na agenda, o II Torneio de Damas Varejão da Estação. O torneio aberto a participantes a partir de três anos de idade, acontece no próximo dia 25, a partir das 13h, com cinco rodadas de 30 minutos. No final serão premiados, na classificação geral,os campeões masculino e feminino, que receberão troféu e  50% do valor pago nas inscrições. Por categorias, a premiação em medalhas será até o quinto lugar e, será definida uma vaga para a Semifinal do Sacramentano de Damas 2012.

O II Torneio de Damas Varejão Primos lança também o desafio a damistas de outras cidades:  a equipe que conseguir ficar com os três primeiros lugares na classificação geral ganha o “I Troféu Desafio de Damas”.

As inscrições no valor de R$ 10,00 podem ser feitas no Varejão Estação na Rua Joaquim Murtinho, 316, na Bicicletaria Jo (Presidente do CSXD José Belisário Pereira) e no Clube Sacramentano de Xadrez e Damas. Inscrições femininas antecipadas são gratuitas.