Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Esporte Local

Edição nº 1336 - 16 Novembro 2013

Gilberto e José Belizário na final do xadrez

 

Ezequiel de Mendonça e Raul José de Almeida disputaram sábado, 10, a 1ª partida pela semifinal do Campeonato Sacramentano de Damas,  com vitória de Ezequiel de Mendonça, que gastou 19  minutos contra 11 minutos gastos por Raul. No 2º confronto, dia 13, utilizando a defesa francesa, Gilberto conseguiu mais uma vitória, somando 1,5 ponto contra 0,5 de Belisário. 

Paralelamente, o CSXD realiza também a final do Campeonato Sacramentano de Xadrez em uma melhor de quatro rodadas. O tempo para cada atleta é de 2 horas nocaute. Na primeira partida disputada no dia 8, José Belisário Pereira venceu a semifinal e conquistou o direito de desafiar o Campeão de 2011, Gilberto Cardoso, pelo sistema de disputa adotado desde 2007. 

No histórico do campeonato, em 2008, o enxadrista campeão foi o jovem Warlon Lyncon Nascimento Rosa, de lá prá cá (2009, 2010 e 2011) o título é do tricampeão Gilberto Cardoso. Em 2012 quem será o campeão, José Belizário ou Gilberto conquista o tetra? 

 

AABB e XIII de Maio na final do Amodorão

 

AABB ou XIII de Maio? Quem será o campeão do Amadorão 2012? Na partida de volta da semifinal, AABB que já estava com uma mão na taça, garantiu a vaga  administrando bem a partida e vencendo por 4x0 a equipe Vila dos Anjos. E agora caminha rumo ao bi, sem antes passar pela pedreira, XIII de Maio, que vem de uma goleada em cima do CAS. 

E, na partida CAS x XIII de Maio, o que se viu foi  muita garra e um jogo acirrado. De um lado o CAS que tinha uma vantagem de dois gols no primeiro jogo; de outro, o verdão que não esmoreceu e deu o melhor de si na partida balançando a rede quatro vezes. Isso mesmo, dissemos, quatro vezes!! No final, 4x0 para o XIII de Maio. Haja coração!!!

A final será disputada em dois jogos. Neste domingo, 18, AABB x XIII de Maio jogam no estádio Dr. João Cordeiro, às 9h30. Já no dia 24, a AABB, que fez a melhor campanha na semifinal, tem o mando de campo e disputa a final no seu reduto. 

 No jogo de ida, neste domingo, diferentemente da AABB que pode contar com todos os seus jogadores, o XIII de Maio joga desfalcado, Adriano Rosa cumpre suspensão (vermelho) e pendurados com dois amarelos estão os atletas Vagner Ramalho, Weverton Inácio e Diego Fernandes. Jogaço, moçada, todos lá!

Diogo Garcia (AABB) é o artilheiro com 12 gols. 

 

Sollys/Nestlé é campeão paulista

Sollys/Nestlé, o time da sacramentana Camila Brait venceu o Vôlei Amil na  quarta-feira, 7,  em confronto realizado no Ginásio Municipal José Liberatti, em Osasco e sagrou-se campeão da edição de 2012 do Campeonato Paulista de Voleibol. 
As comandadas do técnico Luizomar de Moura venceram as rivais campineiras por 3 sets a 0, com parciais de 25/18, 25/21 e 25/20, em 1 hora e 19 minutos de partida. Com este resultado, a equipe laranja chegou a 39 vitórias consecutivas e ganhou a competição estadual de maneira invicta, com 16 vitórias. 
Este é o terceiro título do Sollys na temporada 2012/13, já que levantaram as taças do Sul-Americano, do Mundial de Clubes em outubro ao derrotar o Rabita Baku em Doha (Qatar), no mês de outubro e agora, campeãs do  Paulista.
Ao lado das campeãs, Luizomar de Moura elogiou o grupo que tem nas mãos, afirmando que as atletas da seleção brasileira estão dando exemplo para o país, que sediará a Olimpíada em 2016.