Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Esporte Local

Edição n° 1340 - 14 Dezembro 2012

URS é bronze no vôlei mirim 

 

As meninas do vôlei da URS/PMS subiram ao pódio para receber medalha de bronze no Campeonato de Vôlei Mirim. A disputa final aconteceu em Uberlândia no  último final de semana de novembro. Nas quadras do Praia Clube, as equipes do Sesi Gravatas, de Uberlândia; PTC, de Patos de Minas; Sacramento e do próprio Praia. Este é o terceiro ano consecutivo que o vôlei mirim da URS se classifica entre os três melhores times da região.   

As medalhistas de 2012, com a técnica Adriana, são as atletas: Kelly, Vanessa, Bruna , Thalita, Amanda Lopes, Maria Fernanda, Maria Eduarda Manzan, Gabriela, Julia Lopes, Carolina, Lucilla e Amanda Oliveira.

Na classificação geral, Praia Clube e Sesi Gravatas ocupam as primeiras posições; URS vem em terceiro;   PTC  e SESI, completam o quadro na quarta e quinta posições. 

Já a equipe iniciantes (até 12 anos) com as atletas, Elizabete, Barbara, Anya Maria,  Amanda, Sabrina, Júlia ,  Vivian, Nathany, Melissa, Victória, Eduarda participou da final do Festival de Iniciantes, em Perdizes, no sábado, 8, que reuniu, além da equipe da cidades sede, SESI/Patos de Minas, SESI/Uberlândia, Catiguá/Patrocínio  e Sacramento. 

Segundo a técnica Adriana Canhota, o campeonato não tem classificação geral. Todas as equipes receberam medalhas. “O campeonato iniciantes é feito para que as atletas iniciem as competições, como  forma de incentivo para que  todas treinem e busquem lugares no campeonato do ano seguinte, na categoria pré-mirim, de 13 anos”, explicou. 

 

Lucas brilha no Torneio Dona Beja de Natação

 

O jovem Lucas Perão Afonso de Souza, da Academia Atlântica, fez bonito no  Torneio Dona Beja de Natação, em Araxá, no último final de semana. O Torneio promovido pela Academia Mergulho de Araxá, contou com a participação de seus atletas e mais nadadores de academias de Sacramento, Belo Horizonte, Uberlândia e Presidente Olegário.  

Os sacramentanos conquistaram 16 medalhas no Torneio, sendo  4 de ouro, 7 de prata e 5 de bronze nas modalidades crawl, costas, peito 25 metros  para o pré-mirim e mirim e 50 metros para petiz. 

No pré-mirim, Lucas Perão Afonso de Sousa, subiu três vezes no mais alto do pódio   para receber medalhas de ouro  nas modalidades Crawl,  Costas e peito;  André Luis Ferrero Amoroso Fontes Corulla  conquistou  prata no nado Costas; Maria Fernanda Borges  conquistou duas medalhas de prata no Crawl e Costas.  

Na categoria mirim, Maria Fernanda Oliveira Ribeiro conquistou ouro e prata. O ouro, na modalidade  peito e a prata, no Crawl; Miguel Bizinoto Correa Xavier  conquistou medalha de prata  no Crawl e bronze no nado costas; Natália Magnabosco Afonso levou duas medalhas de prata, , uma no nado crawl e outra no nado peito; Rafael da Silva Souza  conquistou duas medalhas de bronze, uma no  Crawl e outra no nado peito. 

Na categoria petiz, Pedro Henrique Borges conquistou duas medalhas de bronze  nos nados crawl e costas.