Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Esporte Local

Edição n° 1253 - 15 Abril 2011

 

Vôlei da URS começa bem o Mineiro

 

As equipes de vôlei pré-mirim e mirim da URS começaram bem o Campeonato Mineiro de Voleibol Feminio 2011, com duas vitórias sobre as respectivas equipes de Perdizes, ambas por 3 a 0. A equipe Pré-mirim jogando com Vanessa, Gabriela,Talita, Marina, BVruna Maria Fernanda, Carolina, Amanda, Polyana, Bárbara Oliveira, Lucília e Bárbara Borges ganhou com parciais de 25 x 20, 25 x 11 e 25 x 19. A equipe Mirim, com Maria Fernanda, Gabriela, Talita, runa, Sâmia, Adriele, Luana, Amanda, Darah, Raphaela, Bárdbara e jordana ., com as parciais parciais, 25 x 07, 25 x 09 e 25 x 13.

Para a técnica das equipes de base, Adriana Medeiros, a Canhota, as equipes que começou a treinar há dois anos, chegam agora à fase de competição a nível estadual. “Os dois primeiros anos foram de organização e iniciação ao esporte. Este ano, iniciamos um trabalho para que elas possam estar chegando novamente às finais e possam estar trazendo um resultado positivo para a nossa cidade”, disse.

Segundo Adriana, as atletas são meninas dedicadas  que vêm motivadas para chegar às finais. “Nosso objetivo é representar bem a nossa cidade no Campeonato Mineiro.

O campeonato está apenas no seu início, havendo ainda muitos jogos pela frente, nos quais, esperamos contar com o apoio de toda a população sacramentana, para irem prestigiar os jogos”, convidou.

O próximo compromisso, será contra o Sesi/Uberlândia no dia 7 de maio, o pré-mirim jogando às 14:00, e logo após, o mirim, às 15:30, no Ginásio do Rosário, em dois jogos bem mais pesados. Todos lá! 

 

 

Futsal da URS vence Uberaba,  na Copa Integração 

 

 

A Copa Integração de Futsal, um dos eventos esportivos mais esperados da região, iniciou nesta  quinta-feira, 14,  com a participação de 34 equipes, distribuídas em quatro regionais. A regional Uberaba/Ituiutaba reúne dez cidades, entre elas Sacramento:  Cachoeira Dourada, Campina Verde, Carneirinho, Conceição das Alagoas, Delta, Iturama, Frutal, Uberaba e Uberaba/Distrito Industrial. 

Sacramento estreiou nessa quinta-feira, dia 14, vencendo o Distrito Industriaol por 2 a 1, em Conceição das Alagoas.  No dia 29, Sacramento será sede dos jogos no Marquezinho, enfrentando o Conceição das Alagoas e o Uberaba enfrentará a equipe de Delta.   A primeira fase da Copa Integração encerrará no dia 2/05 com dois jogos em Uberaba.

Dirigida mais uma vez pelo técnico, Aderaldo Barbosa, tendo como prepardor físico, Fernando Martins, a equipe sacramentana venceu com Renan, Bruno Carlos (01 gol), Jhonis (01 gol), Nelson, Renê, Rogerinho, Carlão, Helber, Danilo Cristiano, Afrânio Marques e Adriano Batista. (Fonte: Wantuil M. Frois/Departamento de Esportes)

 

 

 

Cidade abre o Circuito de Corrida de Rua

 

 

 

A secretaria de Esportes abriu, oficialmente, a primeira etapa do I Circuito Sacramentano de Corrida de rua, no último sábado, 2, no bairro Maria Rosa. Veja a classificação dos três primeiros classificados, por categoria, que receberam, respectivamente a seguinte pontuação, 20, 15, 10, 7, 6 e 5 pontos:

  Infantil/fem – 1.200 m

1º - Lorena Vitória dos Santos

2º - Maria Eduarda Palhares 

  Infantil/mas – 1.200 m

1º - Danilo Gomide Araújo

2º - Victor G. B. Rodrigues

3º - Nilbert da Silva Barros

4º - Igor Domingos Ferlete

5º - Victor H. R. Silva

  Adulto Feminino–3.750 m

1º - Gelsivane B. Silva

2º - Fabiana M. Martins

  Adulto Masculino – 6.250 m

1º - Alexandre Luiz dos Santos

2º - José Ivan Pereira Silva

3º - Reginaldo dos Reis Silva

4º - Geraldo Majela Carvalho

5º - Leandro Roberto Araújo

  Máster Masculino – 5.000 m

1º - Maurício Castro Puertas

2º - José Belizário Pereira

3º - Alexandre da Costa Guissoni

4º - Isaías Bernardes Silva

 

  Paratletas/mas

1º - Wender Santana Florêncio

2º - Weverton Santana Florêncio

3º - Denilso da Silva Cruz

4º - Djalma Rezende Filho

 

 

III Torneio de Damas Bicicletaria JC

 

 

O Clube Sacramentano de Xadrez e Damas – CSXD, realizou no domingo, 10, mais um torneio de damas, aliás, torneio disputadíssimo, e que deu a vitória a Gilberto Cardoso, que obteve quatro vitórias e um empate, sagrando-se Campeão Geral.  Ezequiel de Mendonça é o vice-campeão e conquistou a primeira  vaga de semifinalista do Campeonato Sacramentano de Damas de 2011.

Empatados com três pontos, ficaram Carlos Renato Cardoso, Elvis Antônio da Silva, Raul José de Almeida e Ellen Nara Silva. 

A pontuação dos adversários definiu para Carlos a 2ª vaga de semifinalista. No feminino, Ellen Nara Silva sagrou-se Campeã.

Todos receberam troféus que foram confeccionados pelo presidente do CSXD José Belisário Pereira.

 

 

Iniciada temporada de jogos na cidade

 

 

 

Começou a temporada dos jogos coletivos das equipes da URS/PMS. A temporada começou com amistosos, no sábado, 2, em Araxá com as equipes de futsal feminino  e basquete masculino adultos. o resultado ficou meio a meio: no Futsal feminino, Araxá venceu a URS de goleada, 8 x 2. No basquete, os cestinhas foram os sacramentanos, que deram um banho na equipe araxaense, URS 75 x 38 Araxá. 

Na segunda-feira, 4, teve início o Torneio de Futsal Cajuru, nas categorias Sub- 11, 13 e 15. As equipes da categorias sub-11 e 13 estão distribuídas em duas chaves, totalizando seis equipes. Na Sub-11 estão as equipes, Cajuru A, Areião e Marquezinho, na chave A;  Cajuru B, V.O. Joelcio e Cohab, na chave B.

 Na categoria sub 13, estão as equipes, Cajuru A, V.O Joélcio e Marquezinho B, na chave A;   Cajuru B, Marquesinho A e Areião, na chave B.

A categoria sub 15 joga com cinco equipes em chave única: Cajuru A, Cajuru B, Areião, Marquezinho, V.O Joélcio.  O torneio encerra no dia 27/04. 

 

Amistosos


 

As equipes de handebol, basquetebol, futsal e voleibol da URS/PMS realizaram no último sábado, 9, uma maratona de jogos com as equipes de Araxá e Perdizes, nos ginásios Marquezinho e Mário Eugênio (Rosário). Confira os resultados:

Handebol fem adulto: URS 24 x 30 Araxá

Handebol mas adulto: URS 27 x 42 Araxá

Basquetebol mas adulto: URS 61 x 30 Araxá

Futsal mas (sub 11): URS 01 x 08 Perdizes

Futsal mas (sub 13): URS 07 x 04 Perdizes

Futsal fem (sub 15): URS 02 x 04 Perdizes

Futsal mas (sub 15): URS 04 x 04 Perdizes

Futsal mas (sub 17) URS 01 x 02 Perdizes

Futsal fem adulto: 02 x 04 Perdizes

 


Thiago fica em quarto na 2° Etapa da Copa Triângulo de Ciclismo

 

A Academia Ativa marcou presença na  2º etapa da Copa Triângulo de Ciclismo, no domingo 10, com os atletas Junior Tadeu Borges Selegato e Tiago Medeiros Jerônimo, que fizeram bonito. Thiago subiu ao pódio para a premiação do quarto lugar e Júnior pegou a terceira colocação na prova realizada Parque das Acássias, em Uberaba.  Avaliando a competição e a participação, Thiago disse que  “no dia estava ventando muito e o calor era intenso. A etapa foi em formato de circuito,  tivemos uma certa dificuldade e indecisão durante a prova,  pois competimos muito pouco nesse formato de competição, mas conseguimos chegar e bem”.