Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Esporte Local

Edição n° 1254 - 22 Abril 2011

85 atletas  sacramentanos participam do JIMI 2011

 

Cerca de 85 atletas sacramentanos estão passando a Semana Santa dentro das quadras de esporte da cidade de Frutal (MG) disputando a primeira fase dos Jogos do Interior de Minas – JIMI, edição 2011. Na noite dessa terça-feira, a delegação sacramentana, chefiada pelo diretor de Esportes do Marquezinho, Kiko Loyola, partiu em  dois ônibus com destino àquela cidade.

Acompanhando cada equipe os técnicos, Artur Pereirinha (handebol masculino), Fernando Martins (futsal masculino e feminino), Marcel Jerônimo (basquetebol masculino) e Adriana Martins (voleibol feminino), com boas expectativas de alcançarem a classificação para a segunda etapa dos jogos. Vamos torcer!! (Fonte: Wantuil Frois/Dep. De Esportes) 

 

CSXD promove 1º Torneio de Xadrez Rural

 

O Clube Sacramentano de Xadrez e Dama – CSXD, promove neste domingo, 24, o 1º Torneio de Xadrez Rural, no Rancho do Reinaldo Joaquim Santana, a 10 Km de Sacramento sentido Rifaina (antigo Acampamento do D.E.R.). O torneio, com início às 12h30, constará de cinco rodadas, com tempo de 30 minutos, aberto a enxadristas a partir dos três anos. 

O campeão do torneio recebe, além do troféu geral, mais 50% do valor arrecadado nas inscrições e os demais, até o 5º lugar, medalhas, em todas as categorias. A equipe de outra cidade que conseguir ficar entre os três primeiros classificados, ganha o 6º Troféu Desafio de Xadrez. 

Informa Gilberto Cardoso que as inscrições antecipadas custam R$ 10,00 e podem ser feitas na Bicicletaria JC, do presidente do clube, José Belisário Pereira.  Atenção, mulheres: inscrições femininas antecipadas são gratuitas. Já as inscrições no dia, R$ 15,00. Então, aproveitem!! E Quem não puder pagar a inscrição, pode participar concorrendo a troféu ou medalha. 

Informam ainda os promotores que, nesse torneio será definida a 2ª vaga para a semifinal masculina do Campeonato Sacramentano de Xadrez de 2011.