Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Esporte Local

Edição n° 1262 - 17 Junho 2011

Karatê da URS é 3º no Mineiro Dangai e Master

 

Depos de conquistar 18 medalhas na Copa Bushido de Karatê, no dia 29, em Uberlandia, a equipe de Karatê URS/PMS, com 28 medalhas, é o 3º no Campeonato Mineiro Dangai e Master, realizado em Presidente Olegario, nos dias 4 e 5 de junho. E Sacramento fez bonito. Com 25 atletas, conquistou nove medalhas de ouro, 10 de prata e 9 de bronze, além do troféu de terceiro lugar no ranking geral, que foi entregue à Profa. Andréia Fernanda pelo presidente da FMK, após tecer elogios para a delegação.  O professor Alexandre Guissoni recebeu diploma de Honra ao Mérito.  

As medalhas de Ouro foram para: Rafaela da Silva Guissoni, Luiz Felipe C. Borges (Mirim/kata); Brenda Maria Rosa da Silva (Mirim/Kumitê); Sarah Campanatti (Infantil/kata); Ana Clara   (Infantil/luta), Ana Clara (Cadete/kumite); Adilson de Matos e Dyekson Martins (Adulto/ Kumite); Weverton Santana (Especial/ kata) e Wender Santana (Especial/kumite) 

As medalhas de Prata: Ana Maria Inácio (Mirim/kumite); André Luiz, Sarah Campanatti,  Isadora Fernanda e Vinícius Henrique (Infantil/Kumite); Gabriel Souza (Cadete/kumite); Vinicius Antonio (Juvenil/ kata  e kumite); Adilson de Matos (Adulto/kata) e Weverton Santana (Especial/Kumite)

As medalhas de Bronze:  Brenda Maria Rosa da Silva (Mirim/kata), Victor Wanderlei e Kassandra Aparecida (Mirim/kumite); Izadora Fernanda (Infantil/kata); Pedro Victor  (Infantil/kumite); Alax Rodrigues (cadete/kumite); Diego dos Reis (Sub-21/kumite); Dyekson Martins (Adulto/kata) e Wender Santana (Especial/kata). 

 

AABB, XIII e Tesoura 1 lideram Amadorão

 

 O XIII de Maio perdeu a liderança do Amadorão 2011 para a AABB que, na classificação geral é líder no saldo de gols, com sete pontos, contra os mesmos sete da equipe do Terreirão (antigo Chafariz), onde nasceu a tradicional equipe do XIII de Maio, que em também duas vitórias e um empate. No último domingo, a AABB bateu de goleada por 4 x 1 a equipe Vila dos Anjos. Também liderando a outra chave, o Tesoura de Ouro 1, depois de vencer de goleada, e bota goleadea nisso, 7 x 1 o News Old Boys, fechou a rodada com 6 pontos. Veja a classificação do Amadorão 2011:

 Chave A: 1º, Tesoura de Ouro 1, 6 pontos; 2º, 100% Cohab/sak's, 3; 3º, Marianos, 3; 4º, Tesoura 2, com 3; e 5º, News Old Boys, com zero ponto.

Chave B: 1º, AABB, 7 pontos; 2º, XIII de Maio, 7; 3º, União, 6; 4º, CAS, 4; 5º, Vila dos Anjos, 1; e em 6º, Vila Nova, com zero ponto.

Foram estes os resultados da última rodada:

Old Boys 1 x 7 Tesoura 1

Tesoura 2 1 x 2 Marianos

AABB 4 x 1 Vila dos Anjos

CAS 1 x 2 União

Neste domingo, jogam: 100% Cohab x Marianos, na AABB, às 8h45; Vila dos Anjos x XIII de Maio, no Estádio José Sebastião de Almeida (campo do XIII), às 10h30, e AABB x Vila Nova, na AABB, às 10h30.

 Até agora, o artilheiro do Campeonato é Rogério Barcelos, do 13 de Maio,  com seis gols, seguido por Manoel Dias (CAS), Fabrício Oliveira (Tesoura 1) e Francisco José (União), com 3 gols.

 

XIII de Maio continua na liderança do Amadorão

 

A tradicional equipe do alto do Terreirão (hoje, Chafariz) XIII de Maio continua na liderança do Amadorão com 7 pontos na tabela, com duas vitória e um empate. AABB  e CAS ocupam a segunda posição com quatro pontos, tendo a AABB a vantagem de um jogo a menos.  União tem três pontos somados, mas já contabiliza três jogos.  Vila dos Anjos tem  1 ponto, do empate com o CAS e Vila Nova  que perdeu  dois jogos,  não pontuou ainda.  

Pela chave A, Tesoura de Ouro 1 e 100% Cohab fizeram apenas um jogo e garantiram seus 3 pontos; já o Tesoura de Ouro 2, tem 3 pontos  em três jogos. NOB (News Old Boys) perdeu o primeiro jogo e Marianos não jogou ainda. 

Confira o placar dos jogos do dia 5: 

100% Cohab/Sak´s 4 x 3 Tesoura de Ouro 2; União 5 x 1 Vila Nova; CAS 1 x 1 Vila dos Anjos e AABB 2 x 2 13 de Maio

Quatro jogos serão realizados neste final  domingo: 

No Estádio Juvêncio Bizinoto, ás 8h45: NOB x Tesoura de Ouro 1 e às 10h30, Tesoura de Ouro 2 x Marianos. Na AABB, às 8h45, AABB x Vila dos Anjos e, no Estádio Dr. João Corderio, às 10h30, CAS x União. 

Até agora, o artilheiro do Campeonato é Rogério Barcelos, do 13 de Maio,  com seis gols.

 

Peneira do Santos F. C.

 

O Coordenador da base do Santos Futebol Clube, Professor Bebeto Stival (Babaçu) estará em Araxá nos dias 23, 24, 25 e 26 de junho, com a comissão técnica para uma "peneirada" de jovens  atletas para as categoria de base do time de Neymar. Está aí uma ótima oportunidade para os jovens nascidos entre 1994 a 2001 e  que pretendem ingressar no esporte profissional e vestir a camisa do peixe. O Prof. Babaçu, sacramentano que trabalhou muitos anos na Escolinha do São Paulo F. C., hoje é o responsável pela seleção de adolescentes para o juvenil do Santos, faz um convite especial aos atletas bons de bola da cidade, para participarem. Veja como, através dos telefones, (34) 3661-6017, 8852-4482 ou 9239-2902

 

2 º Torneio de Xadrez de Inverno do Parque Náutico Jaguara 

 

Enxadristas do Clube Sacramentano de Xadrez e Damas – CSXD, brilharam no 2º Torneio realizado no Parque Náutico de Jaguara, no  domingo, 12, evento que contou também  com a  presença de  Osao Nakamura, ensinando Shogui (Xadrez Japonês), Go e Gomoku-narabé. E também a disputa da primeira partida da semifinal do Sacramentano de Xadrez 2011, entre Gilcimar Nunes da Silveira e José Belisário Pereira. Foram 31 lances com a duração de 93 minutos e Gilcimar venceu, ganhando uma diária do Parque Náutico de Jaguara. 

Os três primeiros colocados na classificação geral dos participantes do torneio são:   Adriano Pena Ribeiro Lemos/Araxá (1º), Warlon Lyncon Nascimento Rosa/Sacramento (2º) e 3º,   Júlia dos Santos Cardoso/Sacramento (3º)

Na classificação por categoria temos os campeões:  Raul Archanjo Sampaio (Sub-8), Ellen Nara Silva e Vitor Amorim Frois (Sub-10), Júlia dos Santos Cardoso (Sub-12), Cleison Melo Borges (Sub-14), Warlon Lyncon Nascimento Rosa (Sub-18), Maria de Fátima Archanjo Sampaio e Adriano Pena Ribeiro Lemos (27 a 59 anos) e,  Ezequiel de Mendonça (veteranos).