As atletas Bruna Sigheno e Rafaella Richinho, da cidade de Franca, alunas da técnica sacramentana, Maria Bethânia Melo, foram convocadas para a Seleção Brasileira de Vôlei – categoria infanto-juvenil. O anúncio foi feito esta semana, no site 'o melhor do vôlei', da Confederação Brasileira de Vôlei.
Desde 2009, Bethania treina as categorias de base da Associação Francana de Voleibol e da Carmem Steffens, que há três temporadas tem apoiado o voleibol feminino da cidade e desde o ano passado começou a investir nas categorias de base também.
De acordo com Bethânia, na primeira participação no campeonato paulista juvenil, as meninas da equipe da Carmem Steffens tiveram uma grande participação, vencendo equipes favoritas ao título, como Finasa e Pinheiros, classificando-se para a fase final do campeonato. A boa performance das meninas francanas, Bruna e Rafaella, rendeu-lhes a convocação conforme avaliação da CBV, a exemplo do que aconteceu por aqui com as atletas sacramentanas, Camila Brait, Glauciele, Elis Cristina, dentre outras, que hoje brilham nas quadras pela SuperLiga.
E, para Bethânia, o colunista Alexandre Boia, do site www.melhordovolei.com.br na poupou elogios. “A experiente técnica das meninas, Bethânia Melo, está acostumada com esta situação, quando liderou durante muito tempo equipes vitoriosas no interior do estado de Minas Gerais nas cidades de Sacramento, Patrocínio e Uberlândia. Desses trabalhos surgiram muitas atletas que integraram as seleções brasileiras de base como a ponta, Glauciele Martins, atualmente atuando na SuperLiga pelo Mackenzie/Newton Paiva e se destacando muito no ataque; Ingrid Félix, que joga atualmente pelo Minas Tênis Clube e a líbero da equipe do Osasco e da Seleção Brasileira adulta, Camila Brait. Quem também é fruto do trabalho da Bethania é a eficiente ponteira da equipe do Praia Clube de Uberlândia Elis, uma das maiores pontuadoras até o momento na atual Superliga. Isso prova que a qualidade do trabalho traz resultados positivos, mesmo quando não se tem todo aporte financeiro necessário’’.