Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Prefeitura homenageia atletas

Edição nº 1190 - 29 Janeiro 2010

Quarenta e sete atletas sacramentanos nas várias modalidades foram homenageados pela Prefeitura, através da Secretaria de Juventude e Cidadania (Secretaria de Esportes) no dia 22. A solenidade realizada no Centro Administrativo, às 19h00 contou com a presença de autoridades, prefeito Wesley De Santi de Melo, vice-prefeito Pedro Teodoro Rodrigues de Rezende, secretário de Esportes André Afonso de Souza (Djé) e demais secretários, presidente da Câmara Carlos Alberto Cerchi e vereadores, professores, técnicos e monitores de esportes. Também os pais e familiares prestigiaram o evento aplaudindo seus filhos, vitoriosos nas diversas categorias, mirins a adulto. Os jovens atletas não cabiam em si de satisfação pelo reconhecimento de serem os melhores do esporte em 2009.

O Secretário Djé, em seu discurso, ressaltou a sua satisfação por poder, como um incentivo, des-tacar os melhores atletas do ano. “Os atletas nos ajudaram, treinaram, empenharam-se, deram o máximo de si ao lado de outros nas quadras e nos ajudaram a ter resultados. É para nós motivo de muito orgulho homenageá-los e que essa premiação sirva de incentivo para tantos outros atletas. Temos a certeza de que no ano de 2010, todos se empenharão ao máximo para receber a homenagem”, disse o secretário, destacando também os demais. “Foram mais de 2000 atletas em todas as modalidades em 2009 e outros com certeza serão destacados futuramente”, disse mais, agradecendo ao prefeito pelo total apoio na área de esportes.

O prefeito Wesley saudou o secretário e toda a equipe da secretária de Esportes e vereadores pe-lo êxito do projeto ‘Esporte para Todos’. “É uma alegria muito grande participar de uma cerimônia como essa, porque o esporte,  levando à derrota ou à vitória, não importa, pois é muito mais do que isso, e mostrarmos nesta noite que este reconhecimento é de extrema importância para todos”, afirmou. 

Segundo o prefeito, o início de seu governo foi difícil diante das dificuldades, enfrentando a dí-vida deixada pelo último governo e a crise internacional que ocasionou a queda da arrecadação. “Mesmo diante das dificuldades, honrei um de meus compromissos feitos em campanha: não cortei nenhum subsídio do Esporte, pois reconhecemos a importância desse investimento, na mudança para melhor do comportamento de vida de nossos jovens”, frisou Wesley. 

 O presidente da Câmara, Carlos Alberto Cerchi ressaltou o aspecto educativo do esporte e cum-primentou a administração e o secretário pelo projeto. O vice-prefeito Pedro Teodoro também ressaltou a importância do esporte na saúde do corpo e na vida do cidadão.