Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Gilberto Cardoso é campeão do ‘Open Xadrez Volta às Aulas’

Edição n° 1192 - 12 Fevereiro 2010

 

Enxadristas de Sacramento, Conquista e Uberaba participaram do torneio Open Xadrez Volta às Aulas, promovido pelo CSXD,  no domingo, 7. O Torneio começou com um minuto de silêncio em homenagem ao enxadrista Francisco José dos Santos Neto (Xico Xadrez). E logo passaram às emocionantes jogadas. 

Na classificação geral, Gilberto Cardoso e Ezequiel de Mendonça ficaram invictos e com o mesmo número de pontos. No critério de desempate (pontuação de seus adversários), Gilberto sagrou-se campeão.  Mas Ezequiel conquistou uma vaga para a semifinal no Masculino do Campeonato Sacramentano de Xadrez de 2010. Lisleida D'arc Faria Pereira foi a enxadrista mais pontuada, conquistando uma vaga para a final no feminino. 

Por categoria, receberam troféus e medalhas os atletas:  Sub-6: Guilherme Freitas Cardoso; Sub-10:  Júlia dos Santos Cardoso e  João Vitor Scalon dos Santos; Sub-12:  Marcos Aurélio dos Santos Júnior. Sub-14:  Letícia Brenda Faria Pereira, Gilberto Antônio Cardoso,  Kauê Leonardo Bernardes; Sub-16:  Lisleida D'Arc Faria Pereira  e Getúlio Majela Carvalho; Sub-20:  Jerônimo Gomes Júnior; Jovens (21 a 26 anos): Geraldo Majela Carvalho; 27 a 59 anos:  Janaína Nayara Barra  e Gilberto Cardoso e Veteranos: Ezequiel de Mendonça.