Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Esporte Local

Edição n° 1224 - 24 Setembro 2010

 

Marianos é campeão em dose dupla 

 

O Esporte Clube Marianos fechou com chave de ouro a participação nos  campeonatos de futebol de base na cidade. O tradicional time da Estação, o Azulão, ganhou os títulos de Campeão, no Campeonato Municipal Infantil e Campeonato Municipal Mirim, de futebol de campo.

Os troféus foram conquistados na manhã do último domingo, 19, no Estádio Luiz Magnabosco, do Marianos, quando a equipe recebe a garotada do Areião E.C., outro clube que investe firme nas categorias de base. A decisão do Mirim começou às 8h30 com um jogo muito equilibrado só decidido no finalzinho, quando o Azulão da Estação selou o título com um golaço, conquistando o caneco. 

Mais emocionante foi o jogo da categoria Infantil, que terminou o tempo normal com um empate sem gols, mas com jogadas vibrantes de ambas as equipes. E como pênalti é pênalti, principalmente, quando os atletas não passam horas treinando o chute a onze jardas do gol, valeu mesmo a categoria individual e o talento de cada atleta e, por que não, também, um pouco de sorte. Nesses quesitos, saiu-se melhor, de novo, o Azulão da Estação, que fez quatro gols, contra dois do Areião, do Perpétuo Socorro, mas que levou também o importante título de .  E levou o segundo troféu para a galeria do clube. 

Para os experts  do esporte local, apesar da pequena participação  das equipes,  o rendimento dos campeonatos da base do futebol de campo na cidade, foram altamente positivos e muito bem conduzidos. 

Marianos que nos últimos anos tem apostado na garotada e promovido o futebol de campo nas categorias inferiores, com treinamentos e técnica, viu vitoriosa sua campanha. É o velho ditado: “De pequenino se torce o pepino”. Valeu o investimento! E valeu em dobro, com dois canecos. O Areião, tradicional equipe do bairro de Na. Sra. do Perpétuo Socorro, outro clube que vem tratando com muita seriedade as escolinhas de futebol ficou com os canecos de vice-campeão. 

Ao entregar os troféus, o secretário de Esportes, André Afonso de Souza, Djé,   enalteceu a participação dos clubes, que fizeram um campeonato altamente produtivo, e prometeu para a próxima edição equiparar o número dessas categorias ao mesmo número de participações da categoria principal.

No final, atletas e convidados participaram de uma confraternização. E a garotada fez a festa!

 

 

Categoria Infantil: 

 

 

Marianos: Marcelo, Catito, Wesley, Wender, Gustavo, Lucas, Walber, Neto, Vinícius, Elismar e Igor. Reservas: Marcel, Robert, Pablo, Guilherme e Guilherme Silva. Técnico: Chó. 

Areão: Marcos, Victor, Henrique, Matheus, Alex, Lucas Matheus, Lucas, Flávio, Christian,Jhonatn e Érick. Reservas: Fernando, Eduardo, Léo, Samuel. Jonathan. Bruno e Cairo. Técnicos: Chicão e Alex.

 

 

Categoria Mirim:

 

 

Marianos: Walter, Caio, Staylor,yuri, Yago, Reikman, João Victor, Alexander, Alex Camilo, Alex Henrique, Roger e Bernardo. Reservas: Felipe Eduardo, Felipe e Jocimar. Técnico: Chó.

 Areião:  Deivid, Allan, Renan, Lucas, Alex, Henrique, Paulo, Islan, Alexandre Manzan, Guilherme e Warley. Reservas: Gustavo, Natanael, Yuri e Aleixo. Técnico: Chicão.

Além das equipes campeãs e vice foram premiados: 

Categoria Infantil:  Artilheiro: Igor Vinícius (Marianos) com 7 gols. Defesa menos vazada: Uninter, com 6 gols. 

 Categoria Mirim: Artilheiro: Roger Henrique  (Marianos) com 3 gols. Defesa menos vazada. Marianos com 0 gols. 

 

 

Gilberto é campeão 2010

 

 

Gilberto Cardoso sagrou-se Damista Campeão de 2010, após vencer Raul José de Melona, na quinta partida do Campeonato de Damas de Sacramento, arbitrada por Ezequiel Mendonça  e que teve a duração de 24 minutos, 11 usados por Raul e 13, pelo campeão Gilberto.  Após 21 lances, Gilberto venceu e fez o placar de 4 x 1, ganhando a melhor de 6 partidas. 

Raul José de Almeida é o Vice-campeão de 2010 e Ezequiel de Mendonça é o 3° melhor damista de 2010.