Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Esporte Local

Edição n° 1228 - 22 Outubro 2010

 

Seleção feminina de vôlei embarca para Tóquio

 

Camila Brait e mais quatro mineiras, um quarteto de ouro, garantiram vaga

 

A seleção brasileira feminina de vôlei embarcou nesta quarta-feira, 20, para o Japão, para  o Campeonato Mundial, que será realizado entre os dias 29 de outubro e 14 de novembro. 

O time comandado pelo técnico José Roberto Guimarães embarcou mais cedo  para Tóquio, para o  período de aclimatação para a competição, em busca do inédito título de Campeão Mundial. 

Este ano, o Brasil está no grupo B, ao lado de Quênia, Porto Rico, Itália, Holanda e República Tcheca. A estreia será contra as quenianas no dia 29, em Hamamatsu. 

Para o Mundial, o técnico Zé Roberto contará com 14 atletas: Fabíola e Dani Lins (levantadoras), Sheilla e Joycinha (opostos), Jaqueline, Natália, Sassá e Fernanda Garay (ponteiras), Fabiana, Thaísa, Adenízia e Carol Gattaz (centrais) e Fabi e Camila Brait (líberos). As ponteiras Paula Pequeno e Mari não disputarão a competição devido às lesões sofridas durante a disputa da fase final do Grand Prix, na China. 

Das 14 atletas convocadas, quatro são mineiras: de BH, Fabiana; Sassá de Barbacena; Adenizia, de Ibiá, e Camila Brait.  

 

 

Xibiu brilha no 26º JIMI

 

 

O atleta da natação, Marcel Bizinoto Jerônimo, Xibiu, com o apoio da Academia Atlântica e da União Recreativa Sacramentana – URS,  participou da final dos Jogos do Interior de Minas Gerais - JIMI, em Montes Claros, no último final de semana. Brilhando no evento, depois de participar de seis modalidades, trouxe para Sacramento cinco medalhas de ouro e uma de prata.

 Provas disputadas; tempo; classsificação 

50m nado peito; 32''00; 1°

100m nado peito; 1'10''99; 1°

200m nado peito; 2'43''93; 2°

Revezamento 4x50m nado livre; 1'40''27; 1°

Revezamento 4x100m nado livre; 3'53''50; 1°

Revezamento 4x100m 4 estilos; 4'27''18; 1°

 

 

3 mil alunos participam dos JES 2010

 

 

Cerca de 3 mil estudantes de 19 escolas oficiais e privadas estão envolvidas esta semana nos Jogos Estudantis de Sacramento – JES 2010, organizados pela secretaria de Esportes do município. Distribuídas em quatro módulos, variando de acordo com as faixas etárias - até 10 anos; - até 13 anos; - até 16 anos; - acima de 16,  nas categorias  masculino e feminino, os atletas disputam as seguintes modalidades:  futsal, handebol, natação, basquetebol, voleibol, atletismo, tênis de mesa (simples e dupla), peteca (duplas) e xadrez. 

A abertura oficial dos JES aconteceu na noite da última segunda-feira, 18, no Ginásio Marquezinho, com o desfile das delegações, audição do Hino Nacional e cerimônia de acendimento da pira olímpica e juramento do atleta, feitos, respectivamente, pelos alunos da Escola Coronel, Jair Teles e Joyce Almeida da Silva, ambos destaques dos JES de 2009. 

Prestigiando o evento, antes de abrir oficialmente os jogos, o prefeito Wesley  de Santi de Melo falou de sua satisfação em abrir mais um JES, destacando sua supresa com o grande número de atletas. “Este evento é brilhante, pois tem como enfoque reunir todas as nossas crianças e jovens num momento único que traz alegria e bem-estar. Isto comprova a maturidade que nosso governo preza ao esporte. Investir na educação, como mola propulsora do desenvolvimento, é acima de tudo propiciar mais saúde e responsabilidade direta no encaminhamento de nossos alunos para outros caminhos que não são as drogas ou o vício. Boa sorte a todos. Estão  abertos os Jogos Escolares de Sacramento, edição 2010”.

O secretário André Afonso de Souza e o vice-prefeito, Pedro Teodoro Rodrigues Teodoro discursaram saudando os atletas presentes na abertura dos JES, prestigiados pelos diretores das escolas, professores e alunos. 

 

 

Sacramento sedia 4ª etapa do Festival de Vôlei Feminino

 

 

Sacramento sediou no último sábado, 16, a quarta etapa Regional de Vôlei Feminino, com a participação das cidades de Patrocínio, Uberaba e Uberlândia em várias categorias.  Foram cerca de 12 horas de muitos jogos.  As três primeiras fases foram disputadas, respectivamente: duas na cidade de Uberlândia e a terceira em Patrocínio. Confira os resultados dos jogos: 

Iniciantes, até 12 anos:

URS 01x02 Praia Clube/

Catiguá 00x03 URS

Catiguá 00x03 SESI

Praia Clube 03x00 SESI

Praia Clube 03x00 Catiguá

RS 00x03 SESI

Categoria 15 anos

SESI  01x03 Arena/Uberaba

Categoria 13 anos

URS 00x03 SESI

Categoria 14 anos

URS 00x03 SESI

A URS Sacramento jogou com Vanessa, Amanda, Bárbara, Hayane, Talita, Caroline, Maria Fernanda, Bruna, Polliana, Samira, Gabriela, Lucília (Categoria iniciantes – 12 anos); Dhara, Bruna, Jordana, Sâmia, Jaqueline, Luana, Talita, Carla, Adriele, Gabriela, Bárbara e Gabriela Nayne (Categoria 13 a 14 anos)

Como forma de incentivo à prática do voleibol, as atletas iniciantes foram premiadas. Justificou o Prof. Arthur Pereirinha Neto, coordenador do Ginásio de Esportes  Mário Eugênio, onde estão sendo realizados os jogos, o evento tem o apoio da Federação Mineira de Voleibol. “O evento não se caracteriza por competição e, sim, uma festa de confraternização entre os atletas e comissões técnicas, com o objetivo de cada vez mais despertar para a prática do esporte no Estado”, disse.