TJ-P realiza II Futsal Solidário
A equipe Talento Jovem (menos) Problema – TJ-P fundada há quatro anos, nasceu como uma equipe esportiva, mas há dois anos, os jovens dirigentes, encabeçados por Fabrício Stival Ribeiro, decidiram unir ao esporte atividades filantrópicas para ajuda a diversas instituições da cidade. Uma experiência que deu certo, nascendo daí o trabalho social digno de louvor, pois desde então a equipe vem fazendo várias ações em prol de entidades e famílias carentes, transformando-se, na verdade, em uma ONG, ainda não institucionalizada.
Um exemplo dessas ações foi o II Futsal Solidário, realizado na sexta-feira, 26. “Estamos realizando o II Futsal Solidário em beneficio do Abrigo Doce Lar da Criança, que necessita muito de materiais de construção, para ampliar e melhorar suas dependências. No ano passado o Futsal Solidário foi destinado à APAE, quando atingimos a meta de 2.100 bilhetes, empregados na compra de material didático. Hoje, queremos bater essa meta. Fazemos 10 mil bilhetes com cada equipe responsabilizando-se por 300 e nós ficamos responsáveis pelo restante”, explicou.
De acordo com Fabrício, cada bilhete foi vendido a R$ 2,00, um preço bem acessível. “Vamos, com certeza, conseguir um valor significativo, porque já superamos a meta, do ano passado. Nós não entregamos o dinheiro para a entidade, mas adquirimos o material e fazemos a entrega com uma confraternização”, justifica, destacando a participação de vários patrocinadores.
O II Futsal Solidário, realizado nos dias 25 e 26 contou com a participação das oito melhores equipes do último Copão: Bar do ET, BR Veículos, Circuito, IDB, Tesoura de Ouro, Servipeças, /Chafariz, Minas Cajuru e TJ-P, e levou muita gente ao Ginásio Marquezinho, para prestigiar as equipes.
Para Fabrício, fazer esse trabalho social é altamente positivo para toda a equipe. “É uma grande felicidade para nós. Já ajudamos o Hospital do Câncer de Barretos com mais de quatro mil quilos de alimentos e 100 sacos de cimento. Depois, foi o Hospital do Câncer de Uberaba 'Dr. Helio Angotti', além de várias entidades de Sacramento com a campanha do agasalho e agora essa campanha para o Abrigo Lar Doce Lar. A situação das pessoas, das entidades mexem com a gente. Seria bom se todos se conscientizassem e ajudassem um pouco”, conclama.
Outro aspecto positivo avaliado por Fabrício é que a maior parte da equipe da TJ-P é formada por adolescentes. “Esta nossa ação tem outro aspecto positivo, o de levar esses adolescentes a enxergar um mundo diferente da violência que a gente vê por aí, bebidas e drogas. Estamos, com certeza, mostrando esse caminho da verdadeira cidadania, tirando-os das drogas, das cosias ruins e trazendo para o nosso lado e fazendo caridade, que não faz mal a ninguém”, finaliza o presidente.
Na quinta-feira, 25, foram disputados quatro jogos com as oito equipes disputado entre si. Na sexta-feira, 26, os vencedores disputaram os jogos em duas semifinais e na disputa final a equipe Servipeças sagrou-se campeão e o título de vice-campeão ficou com a equipe TJ-P. Mas o verdadeiro título ficou mesmo com a entidade ajudada.
STC realiza 23º Torneio Fenelon Fernandes
A 23ª edição do Torneio de Futebol Society 'Fenelon Fernandes', em mais um final de ano, tem movimentado o Sacramento Tênis Clube. São oito times que disputam o torneio, levando emoção e participação nas noites de sexta e segunda e tardes de sábados, àquela praça de esportes. Até a última rodada, o STC 'A' vem liderando o torneio, ainda invicto, com apenas um empate, no jogo contra o Marianos.
Veja a classificação:
1º lugar – STC 'A' – 13 pontos
2º lugar – União – 12
3º lugar – Marianos – 11
4º lugar – STC 'B' – 7
5º lugar – Conquista – 6
6º lugar – Divisa – 3
7º lugar – Areião - 3
8º lugar – Vila Nova 0
A rodada deste final de semana define a classificação do 1º turno, com os seguintes jogos:
Divisa x Conquista
União x Marianos
STC 'A' x STC 'B'
Areião x Vila Nova