Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Começa a Copa Integração de Futsal

Edição n° 1198 - 26 Março 2010

Sacramento estreou-se mal na Copa Integração de Futsal, na terça-feira, 23, ao perder por 3 a 2 para a equipe uberabense, Santa Marta. Um gol de Rogenilson e 2 de Marcos Vinícius.  Os 2 gols da equipe URS ficaram por conta de Bruno e Matheus.  Nos dois amistosos URS/PMS x Rifaina, nas categorias masculino e feminino, realizados a partir das 18h00, as equipes rifainenses também levaram a melhor. No jogo das duas equipes uberabenses, São Benedito x Acefertil, a vitória ficou com a Acefertil com a diferença de um gol apenas. Confira os resultados dos jogos:

Amistosos:

URS 03 x 05 Rifaina (sub 17 masc.)

URS 05 x 06 Rifaina (fem. adulto).


Sacramento busca tricampeonato

 

Criada há sete anos, a equipe sacramentana é bicampeã da Copa Integração, organizada pela TV Integração/Uberaba e patrocínio das cidades participantes, este ano, além de Uberaba, Conceição das Alagoas, Delta, Frutal, Sacramento e Veríssimo, totalizando 11 equipes, distribuídas em três grupos: 

Grupo A

Sacramento/URS

Sta. Marta/Uberaba

S. Benedito/Uberaba

ACFertil/Uberaba

 

Grupo B

Uberaba

UFMedicina/Uberaba

Veríssimo

Delta

 

Grupo C

Frutal

Siloé/Frutal

Conceição das Alagoas

Segundo o diretor técnico do Marquezinho, Wantuil Fróis, “as equipes jogam dentro das respectivas chaves, classificando-se o campeão e vice campeão de cada grupo para a próxima fase. Na segunda fase com dois grupos, no famoso cruzamento olímpico, classificarão as duas campeãs dos grupos, mais os segundo colocados para a semifinal, cujos vencedores jogarão a final que está programada para o dia 3 de maio.”

Para o diretor, a URS/PMS foi favorecida na tabela, fazendo dois jogos em casa e apenas um fora (Uberaba, no dia 8/4) por ter sido campeã em 2009. “São dois títulos de campeão 2008 e 2009 e estamos buscando o tricampeonato em 2010”, afirmou, apontado as medidas adotadas no novo regulamento:

“- Cada equipe só pode ter três atletas registrados em qualquer federação do pais. Assim, pegamos os atletas de Sacramento, começamos a treiná-los e trouxemos de Orlândia, cinco atletas, sem vínculo com federações, para completar a equipe, conseguindo, assim, um pouco mais de qualidade dentro do elenco e acreditamos que é um time para chegar pelo menos às semifinais”, explicou. 

 

 

 

 

Técnico Aderaldo 

assume equipe

A equipe da URS/PMS está também de treinador novo. É o ex-atleta e técnico do Intelli/Orlândia (SP), que traz grande experiência em categorias de base e que pode dar um grande tratamento aos atletas de futsal da cidade. “Vindo a Sacramento três vêzes por semana, às terças, quintas e sábados, Aderaldo tem conseguido tirar alguns vícios dos atletas dentro da quadra, de todas as categorias, e qualificá-los melhor para atuar nos jogos”, disse Wantuil.

O investimento no novo técnico, segundo o diretor, visa também a participação da URS no campeonato mineiro, em cinco categorias, da adulta ao sub-11. Mas corremos o risco de não ter a fase regional do Triângulo e Alto Paranaíba, porque apenas Uberlândia e, possivelmente, Patrocínio, têm interesse, o que inviabiliza a competição, por conta dos cursos”, justificou.

Aderaldo Barbosa, técnico do time de Sacramento na Copa Integração tem boas expectativas  com a equipe. “ Tenho boas expectativas, diferente do que aconteceu nos últimos dois anos, em que a gente vinha com uma base de Orlândia e completava com alguns atletas da cidade, agora é o inverso, completamos o time de Sacramento com o pessoal de fora, uma base nova de Orlândia”, explicou, informando entretanto, que será difícil segurar esse título. “Mas com a nossa experiência, vamos fazer de tudo para que Sacramento possa comemorar, e dessa vez,o tricampeonato”, diz.

Aderaldo Barbosa, 32, se diz um homem simples, do interior de São Paulo, que desde os 12 anos é atleta e agora treinador. “Aprendi muito e tento passar isso para os atletas. Estudo muito, sou observador para aprender com os treinadores de ponta e criar a nossa própria identidade e assim a gente vai tirando um pouquinho do trabalho de cada um, porque quem joga dentro da quadra são eles, a mim cabe orientá-los, mas que fazer o certo ou errado dentro da quadra são eles”. 

Aderaldo é casado, pai de duas filhas e a família, quando pode o acompanha nos jogos, como aconteceu na estréia de Sacramento na Copa Integração.