Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Cidade abre neste Domingo a 13ª Copa Mineira de Karatê

Edição nº 1169 - 04 Setembro 2009

A secretaria de Esportes promove neste domingo, no Ginásio Poliesportivo Marquezinho, a 13ª Copa Mineira de Karatê, em homenagem ao presidente da Federação Mineira de Karatê, João Carlos de Godoy, que dá nome à copa. Segundo o prof. Alexandre Guissoni, a competição representa o mais importante e cobiçado campeonato realizado no estado, pelo seu alto nível técnico e participação. 

Segundo Guissoni, várias cidades mineiras estarão presentes nessa festa esportiva, trazendo um grande número de atletas, todos em condições de títulos. “Por isso, o grau de dificuldade da competição se eleva, mas continuo apostando na competência dos atletas sacramentanos”, disse, informando que a cidade até o momento possui a maior quantidade de títulos conquistados.

Entre os atletas que mais conseguiram títulos está a profa. Andréa Barbosa e o próprio Guissoni, com vários títulos nacionais e estaduais, revelou o assessor de imprensa da Prefeitura, jornalista Carlos Mayer Pereira, exaltando os atletas sacramentanos. “Esses atletas na atualidade podem e devem fazer parte da galeria de pessoas apontadas como referência no esporte local, pela determinação, vontade e persistência naquilo que se quer alcançar”, afirmou.

“Nos últimos anos, talvez – disse mais Mayer – esses atletas não tiveram as oportunidades merecedoras dentro de suas especialidades, mas o espaço esteve aberto e apareceram outros atletas também conquistando títulos e ocupando novos espaços. Mesmo assim, essa dupla de jovens não esmoreceu, capacitou, lutou e conseguiu novamente ser apontada como alguns dos mais fortes