Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

G.E.S. Sacramento : Quem somos?...

Edição nº 1126 - 01 Novembro 2008

Os homens tivemos uma mesma origem. E o mesmo fim nos está reservado. Assim, todos nós somos iguais, pela origem e pelo fim. Os homens vivemos de uma entidade suprema, Deus e a Ele devemos voltar.

Deus é pai... Um bom pai... Um bom pai não faz injustiças a seus filhos. Se as injustiças existem, não culpemos o Pai, os filhos é que somos injustos.

Temos que lutar é pela promoção do homem, não pela promoção da máquina, capital, Estado. Que os homens vivamos sobre a terra. Pois esta nos foi dada para sermos superiores a toda mediocridade humana. O capital é uma criação do homem e como criatura ele deve ser submisso ao homem. Assim acontece à máquina. E o Estado foi criado para servir o homem e não este para servir àquele.

Se no mundo, três quartos da população é oprimida, nós é que somos opressores. Ao culpemos a Deus. Se em nosso Brasil, 50% dos brasileiros são analfabetos, somos nós os culpados. Temos que lutar para nos levantar sobre nossos próprios pés. Nós é que temos de nos alfabetizar. Se a má alimentação assola o país, nós é que devemos saciar nossa fome. Para cada aboca existem dois braços.

Se não há escolhas, façamos escolas. Não as esperemos paternalmente. Se não temos casas, agrupemo-nos e façamos nossas casas em grupos. Chega de PATERNALISMO!..Chega de ASSISTENCIALISMO BARATO!..

Todo homem tem em si o poder da criação. Se o Brasil é subdesenvolvido, somos os culpados, pois somos egoístas, enquanto deveríamos acordar para o outro.Temos somente um ideal: A PROMOÇÃO DO HOMEM INTEGRAL, CORPO, ESPÍRITO E INTELIGÊNCIA.

Xavim Caramori