Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Esporte local

Edição nº 1125 - 26 Outubro 2008

Manata realiza rodeio em Guaxima

Aconteceu nos dia 18 e 19 de outubro, em Guaxima, a 1ª Festa de Rodeio Profissional, promovida pela companhia de rodeios, Manata Rodeio Show, com a coordenação de Branco e Branco do Bar da Guaxima. A festa contou com  três disputas: Rodeio, com a premiação no valor de R$ 500,00; Pega do Garrote, também 500,00 e pega do Galinzé, R$ 50,00. Veja como ficou a classificação:

Rodeio – 1º lugar, Regivan Alves, 155 pontos; 2º, Luciano Carioca, 150; 3º, Ivan Rocha, 126. Pega do Garrote – o trio campeão foi Carlos Henrique, José Valdo e Paulo.

 

Pega do Galinzé – Gabriel da Silva, Bárbara, Eduarda e Augusto. Satisfeito com o resultado do evento, Branco agradeceu os colaboradores.

 

Campeonato Absoluto Alto Paranaíba e Triângulo Mineiro de Xadrez Pensado

O Clube Sacramentano de Xadrez e Damas – CSXD, realizou no último domingo, 19, a 5ª etapa do Campeonato Absolto Alto Paranaíba e Triângulo Mineiro de Xadrez Pensado. Na categoria masculina, o troféu de campeão foi para Nestor Amâncio Alves Júnior (Araxá); 2º lugar, Gilberto Cardoso (Sacramento) e, 3° lugar, Adriano Pena Ribeiro Lemos (Araxá). Na feminina, sagrou-se campeã, Andréa Lorena (Araxá); vice-campeã, Marilza de Oliveira (Uberaba) e, o de 3° lugar, ficou com Janaína Nayara Barra (Conquista) . A arbitragem ficou por conta do jovem Warlon Lyncon Nascimento Rosa, que entrou para a história como o primeiro sacramentano a arbitrar uma etapa deste Campeonato. 

Na primeira etapa, realizada em Araxá, Gilberto Cardoso, José Belisário Pereira, Warlon Lyncon Nascimento Rosa classificaram-se para as semi-finais, que ocorrerão em Araxá no mês de novembro. Na etapa de Sacramento, conquistaram vagas para as semifinais, os sacramentanos, Ezequiel de Mendonça e Lucas Neves Magnabosco. A conquistense Janaína Nayara Barra (atleta do CSXD) garantiu vaga para a final feminina que ocorrerá paralelamente às semifinais do absoluto. 

O Presidente do CSXD, José Belisário Pereira, destacou a importância do evento e agradeceu o apoio dos Patrocinadores, pois sem eles não teriam como realizar um evento de tal porte. 

Veja a classificação por Categorias, receberam medalhas: 

Sub-8 masculino: Campeão - Germano Gerçóssimo (Araxá-MG)   

Sub-10 masculino: Campeão - Bernardo de Souza e Silva Almeida Parolini (Araxá-MG); Vice-Campeão - Bernardo Gerçóssimo (Araxá-MG)   

Sub-12 masculino: Campeão - Pedro Antonio de Oliveira e Silva (Araxá-MG) Vice-Campeão - Lucas Neves Magnabosco (Sacramento-MG)   

Sub-14 masculino: Campeão - César Romero Afonso Goulart Junior (Araxá-MG)  

Sub-20 masculino: Campeão - Éder Valdir de Oliveira (Uberaba-MG)   

Jovens feminino: Campeã - Janaína Nayara Barra (Conquista-MG)   

27 a 59 anos feminino: Campeã - Andréa Lorena (Araxá-MG); Vice-Campeã - Marilza de Oliveira (Uberaba-MG)   

27 a 59 anos masculino: Campeão - Nestor Amâncio Alves Júnior (Araxá-MG) Vice-Campeão - Gilberto Cardoso (Sacramento-MG); 3º - Adriano Pena Ribeiro Lemos (Araxá-MG)   

 

Veteranos: Campeão - Ezequiel de Mendonça (Sacramento-MG)