Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Esporte Local

Edição nº 1131 - 07 Dezembro 2008

Atletas de Kung Fu conquistam 10 troféus

Os atletas sacramentanos, Milton Gomes de Souza, Ronaldo Inácio e Fabiano Cassiano Lopes, da Academia Hut Tchao Chua, do mestre Juarez Gomes de Souza, conquistaram dez medalhas na Copa Integração, realizada no último final de semana, em Araxá. Os atletas Milton e Ronaldo trouxeram títulos de 1º lugar em Luta Combinada e Luta por Equipe, junto com  Milton, que foi 1º lugar tamabém na modalidade, Arma Longa; Fabiano conquistou medalhas de 1º lugar em Armas Curtas e Mãos Livres. Completando, o trio sacramentano fez apresentações especiais em formas do estilo Tigre.

Participaram do evento, além da cidade anfitriã, representada pelas academias, Wing Chun e Agulha Negra  Impacto, de Patos de Minas; Punhos de Dragão, de Ribeirão Preto, além de academias de Batatais e Franca. Segundo os professores, Milton, Ronaldo e Fabiano, a competição foi de altíssimo nível, inclusive alguns dos atletas adversários dos sacramentanos estarão no Campeonato Mundial que acontecerá na cidade de Belo Horizonte, dias neste final de semana.

 

O grande lamento dos professores continua sendo a falta de patrocinador para representar tão bem a cidade. Estão a espera de parceiros para continuar os trabalhos e, principalmente, reunir condições de marcarem presenças no Campeonato Mundial, onde já estão confirmadas as presenças de atletas internacionais de Argentina, Paraguai e Uruguai, do Brasil, com 36 cidades inscrevendo atletas. 

 

Gilberto e Warlon na final do Mineiro de Xadrez

Os enxadristas, Gilberto Cardoso e Warlon Lyncon Nascimento Rosa integram a equipe do Clube Sacramentano de Xadrez e Dama – CSXD, que disputa, neste final de semana,5, 6 e 7,  em Nova Lima, a semifinal do Campeonato Mineiro de Xadrez Pensado, junto a mais outros 130 jogadores do estado. 

Para essa disputa, o CSXD foi obrigado a filiar-se na Confederação Brasileira de Xadrez, o que abre as portas também para os atletas disputarem o Campeonato Nacional. Apenas dez enxadristas classificam-se para o final com local e data indefinidos.


Janayna é bronze no Campeonato Regional de Xadrez

A conquistense, Janayna Nayara Barra, representando o Clube Sacramentano de Xadrez e Dama (CSXD), foi Medalha de Bronze, no Campeonato Regional de Xadrez 2008, promovido entre as enxadristas do Alto Paranaíba e Triângulo Mineiro, no último final de semana. A araxaense, Marcella Ribeiro do Prado Cardoso, conquistou o título de campeã do campeonato, que contou com a participação de atletas de Araxá, Conquista, Ituiutaba, Monte Carmelo, Sacramento, Uberaba e Uberlândia. 

 

Já entre os homens, o atleta do CSXD, Warlon Lyncon Nascimento Rosa, com apenas 14 anos, obtendo o 7º lugar nas semifinais, é um dos atletas classificados para a final, com data e local ainda indefinidos. O campeão da Semifinal foi o uberabense, Pedro Lourenço Katayama. Classificaram-se para a final:  1- Pedro Lourenço Katayama (Uberaba); 2- Ruy José Guimarães (Uberlândia); 3- Marco Antonio Gonçalves (Araxá); 4- Eduardo da Silva (Araxá); 5- João Paulo Lacerda (Araxá); 6- Adilson Leal (Monte Carmelo); 7- Warlon Lyncon Nascimento Rosa (Sacramento - CSXD);  8- Atleta indicado pela cidade sede do evento.