Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Esporte Local

Edição nº 1133 - 21 Dezembro 2008

Camila Brait ganha Troféu Viva Volei pela segunda vez

A atleta sacramentana Camila, 20, integrante do time do  Finasa (SP) ganhou o Troféu VivaVôlei, dado pela Confederação Brasileira de Vôlei – CBV, para os atletas que se destacam nos jogos. E o Finasa manteve-se invicto no segundo turno da Superliga de Vôlei 2008/2009

Ao receber o prêmio, Camila disse que é uma honra defender o Finasa.  “Quando aceitei o convite do Finasa, sabia que seria um desafio imenso. Estou tentando ajudar da melhor forma possível Está sendo uma honra jogar ao lado de campeãs olímpicas e tendo a responsabilidade de atuar num time de ponta”,  comentou. 

O Finasa fez o último jogo do segundo turno, contra  o Rexona-Ades, na quinta-feira, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro. A partida, um dos maiores clássicos da história do vôlei brasileiro, foi transmitida pelo canal SporTV. 

 

Copão de Férias tem seu início segunda-feira

Copão de Férias começou segunda-feira, dia 15 de Dezembro de 2008, a rodada inicial da maior competição esportiva da cidade começou com sua fase classificatória e muitas expectativas com as equipes jogando entre si, em turnos simples, dentro de suas respectivas chaves, classificando as quatro melhores para disputarem as oitavas de final.

O clima está festivo e com muita adrenalina dentro e fora de quadra. As trinta e oito equipes que estão em disputa nas duas categorias, investiram ao máximo dentro de suas possibilidades, cada qual luta como pode para conseguir a classificação entre as quatro primeiras de cada grupo.

Mais uma vez o público compareceu ao Ginásio de Esportes Mário Antônio de Almeida no bairro Rosário e presenciou pelo menos cinco goleadas de tirar o fôlego. 

Aliás, o Copão de Férias, desde que foi instituído, nos anos 80, pelo então prefeito, Luiz Magnabosco, veio sendo a competição que mais agradou o público sacramentano. O Ginásio Marquezinho, nas fases finais dessa competição, levam um grande público ao ginásio.

Logo na primeira partida do infantil às 16 horas, a equipe Ataque Cardíaco sofreu uma goleada de 8 X 0. Às 17h00, foi a vez de H. Romeu levar 37 gols. O que é que esse pessoal foi fazer lá?!!  Posteriormente, o Tesoura de Ouro Infantil com 10 gols adversos, Ataque Cardíaco Adulto com 20 e para fechar o festival de gols, Show Chester Adulto, levou nove gols. 

Categoria Adulto

Sak's 20 X 01 Ataque Cardíaco

H Romeu 03 X 03 Varejão Primos

Tesoura de Ouro 09 X 00 Show Chester

Sak's 20 X 01 Ataque Cardíaco

H Romeu 03 X 03 Varejão Primos

Tesoura de Ouro 09 X 00 Show Chester

Circuito 06x02 São Geraldo

Minas CFC 03x03 100% Cohab

Varejão do Produtor 07x01 Crema Materiais

Sak's 08x02 Real Santa Cruz

Padaria Boca do Forno 03x15 Servipeças

Racco 02x06 Tesoura de Ouro

Categoria Infantil

Saks 08 X 00 Ataque Cardíaco

H. Romeu 04 X 37 Varejão Primos

Tesoura de Ouro 01 X 10 Show Chester

Circuito Materiais Elétricos 08x00 São Geraldo

Minas CFC 01x26 100% Cohab

Varejão do Produtor 12x01 Crema Materiais

Sak's TJP 01x00 (WxO) Real Santa Cruz 

Padaria Boca do Forno 06x03 Servipeças

Racco 05x02 Tesoura O.

Papai Noel joga Dama

 no Parque Náutico

Foi um show a Simultânea de Dama no Parque Náutico de Jaguara, no domingo, 14. Além de desfrutar do encanto do lago de Jaguara, os damistas puderam se deliciar com a excelente performance do Papai Noel. 

Segundo ele mesmo conta: “Ho, ho, ho!!! Me diverti muito com os turistas no Parque Náutico de Jaguara! Ganhei uma partida, empatei quatro e perdi duas. Empatei com a Eliane, a Letícia, a Lisleida e com o José Belisário. Por aceitarem a proposta de empate que fiz, ganharam uma flor. Perdi para o Maikon por nacaute (meu tempo acabou) e ele ficou em 1° Lugar.

 Ezequiel (um dos dois melhores damistas de Sacramento neste ano) fez uma brilhante partida e me venceu também, ficando em 2° Lugar. Foi feito um sorteio e a Letícia ficou em 3° Lugar, ganhando da Paula uma  diária no bonito Parque Náutico de Jaguara”.  

“Falando em Parque Náutico, este final de ano, Renata e Paula estarão recepcionando com toda sua simpatia para o Grande Reveillon. Todos lá!”

Foi questionada a grande quantidade de empate das partidas e somente uma vitória. E Papai Noel respondeu com sabedoria: “Pelo fato de eu ser o Campeão do Pólo Norte. É que onde eu moro, sou campeão, com um detalhe, eu sou o único Papai Noel que brinca de Damas. Mas estou satisfeito, pois obtive uma vitória expressiva contra um dos dois melhores damistas de Sacramento, e que foi o melhor de 2007. Foi difícil, mas venci o Raul José de Almeida por W.O. Ho! Ho! Ho!!!” Eta, Papai Noel gozador!! 

Receberam medalha, por categoria:

Sub-8 masculino:  Campeão - Maykon Palhares Ferreira 

  Sub-12 feminino: Campeã - Letícia Brenda Faria Pereira 

  Sub-14 feminino: Campeã - Lisleida D`Arc Faria Pereira 

  Jovens feminino: Campeã - Eliane Palhares Crispim 

  27 a 59 anos masculino: Campeão - José Belisário Pereira 

  Veteranos: Campeão - Ezequiel de Mendonça 

Vice- Campeão – Raul José de Almeida Doação à

Casa Lar Doce Lar Na última sexta-feira 19, o Papai Noel do Clube CSXD acompanhado dos alunos e funcionários da Uniter levaram presentes para as crianças da Casa Lar Doce Lar.

Os interessados em particpar do Clube de Xadrez e Dama de Sacramento é só procurar o clube na av. Capitão Borges. Que tal, começar nestas férias!