Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Patrícia Magnabosco mais uma vitória

Edição nº 1127 - 09 Novembro 2008

Sentimento complexo, indefinido, misto, e ao mesmo tempo único. 

As lágrimas são as mesmas, às vezes sorrindo às vezes chorando.

Seus alunos e amigos da Faculdade de Enfermagem de Araxá, lhe prepararam uma bela despedida, com alegria por ver seus dons e méritos reconhecidos, mas com tristeza por não mais compartilhar de seus ensinamentos e de sua presença no dia-a-dia..

Os amigos de Sacramento festejaram a sua vitória, felizes comemoram sua ascensão profissional, mas sentem a dor que a distancia proporcionará. 

E nós, seus familiares, que assistimos toda a suas luta, desde aluna exemplar da E.E Barão de Rifaina e da E.E. Cel José Afonso de Almeida, a preparação para o vestibular até se tornar Enfermeira Formada na Faculdade de Medicina do Triângulo Mineiro.

Para nós o sentido de todo esforço já havia sido recompensado. Você formada e trabalhando aqui em Sacramento, nos enchendo de orgulho. Mas seu olhar e sua vontade de ir além ficava cada dia mais claro. 

Veio à proposta para se tornar professora da Faculdade de Enfermagem de Araxá, que alegria, mais um degrau alcançado. Logo a aprovação para o Mestrado em Ribeirão Preto, outra vitória.. 

As pessoas que não convivem com você com certeza não percebem sua luta, mas nós conhecemos. Segunda-feira Mestrado em Ribeirão Preto. Terça, quarta e Quinta-feira de 07h até 23h professora em Araxá. Sexta, sábado e Domingo em Sacramento, estudando e preparando aulas. Ufa...! Não teremos saudades de suas viagens às 4 horas da madrugada, quase sempre sozinha, sem nenhum medo. Malas no carro, um beijo e Tiau!. Você é uma batalhadora mesmo.

Quando falávamos com você sobre o concurso para Professor da UFU, você desconversava, “não tenho chances, são muitos doutores, pessoas experientes que estarão concorrendo ao cargo” , mas seu olhar e as horas trancadas no quarto estudando, nos dava a certeza que você estaria lá. Não deu outra. Aprovada no Concurso Federal para Professora da Universidade Federal de Uberlândia. 

E agora os nossos sentimentos também se misturam. O orgulho de participar de sua vida e sua carreira vitoriosa. A alegria de ver você conquistar a cada dia seu espaço. A triste saudade que à distância nos imputará. E principalmente o Amor que sentimos, esteja onde você estiver.

Seu Pai e sua Irmã Juliana, com certeza estão felizes e orgulhos. Intercedendo junto a Deus por você e por todos nós.

Já disse o poeta: “Fica sempre um pouco de perfume nas mãos que oferecem rosas, nas mãos que sabem ser generosas”, continue assim buscando seus objetivos pessoais, com generosidade e amor a todos que estão a sua volta. E nós vamos ficar aqui em Sacramento, com uma vela acesa aos pés de Nsa. Sra. da Aparecida, rezando e torcendo muito por você. Mestra Patrícia , tão logo Doutora. Para nós Paty.

Boa sorte. Que Deus continue te iluminado sempre.