Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Uniube cancela vestibulares presenciais para ingresso no 2º semestre

Edição nº 1732 - 19 de Junho de 2020

Por conta da pandemia, a Universidade de Uberaba (Uniube) cancelou a aplicação das provas presenciais do vestibular do segundo semestre de 2020. As provas estavam marcadas para o dia 5 de julho. Agora, os candidatos podem optar por outras modalidades de seleção oferecidas pela instituição ou solicitar o reembolso da taxa. 

Os candidatos inscritos no processo cancelado devem retomar a inscrição a fim de optarem por uma nova forma de ingresso nesse momento, ou a fim de solicitar a restituição do valor pago no ato de inscrição. Os canais de comunicação da instituição entrarão em contato com os candidatos que não se manifestarem pela mudança de processo ou pela restituição até 3 de julho de 2020.

Com o cancelamento do vestibular presencial, a seleção será realizada pelo aproveitamento da nota do Exame Nacional do Ensino Médio Enem) ou por provas online, exceto para o curso de Medicina que terá seleção somente pelas notas do Enem. 

O vestibular já havia sofrido alterações no cronograma por causa da pandemia mas a permanência da necessidade de distanciamento social e medidas para evitar a propagação do novo coronavírus fizeram com que ocorresse o cancelamento oficial da aplicação da prova presencial, com opção por outras alternativos de ingresso. 

Os candidatos que desejarem ser submetidos a provas presenciais de responsabilidade da Vunesp - Fundação para o Vestibular da UNESP, provavelmente terão a oportunidade em 2021, se o contexto assim permitir. As datas serão divulgadas oportunamente, no segundo semestre deste ano.