Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Kit alimentar chega aos alunos das escolas municipais

Edição nº 1735 - 10 de Julho de 2020

Os alunos das escolas munimcipais receberam esta semana Kits de alimentos doados pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação do município. A informação foi prestada pela secretária adjunta, Valdair Cândida (foto). 

‘‘Esta semana, as escolas da Rede Municipal de Educação de Sacramento concluíram a entrega dos kits de alimentação escolar, oportunidade em que todos os alunos matriculados nas escolas municipais da cidade e da zona rural foram beneficiados’’, informou. 

De acordo com Valdair, a entrega dos kits foi uma a ação do Governo Municipal de Sacramento, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, autorizada peloConselho de Alimentação Escolar (CAE), conforme a lei nº13.987 que autoriza a distribuição de alimentos adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), diretamente aos alunos’’, justificou a secretária adjunta.

 

Informou mais que, foram entregues 1.915 kits de alimentação, o que mobilizou os servidores para um mutirão de entrega nas escolas da cidade.

‘‘A entrega aos alunos das escolas da Zona Urbana foi programada e organizada nas unidades de ensino, seguindo todas as recomendações das autoridades médicas e sanitárias de combate ao novo coronavírus, como uso de máscaras, distanciamento social e o uso de álcool em gel’’, disse, ressaltando que, para os alunos das escolas municipais rurais, a entrega dos Kits foi executada pelos motoristas do transporte escolar.

Dentro de cada Kit de alimentação continha 01 pacote de arroz de cinco quilos, 01 litro de óleo, 01 pacote de macarrão, 01 pacote de bolacha, 01 extrato de tomate, 01 pacote de feijão, da agricultura familiar: danone, vagem, cenoura e tomate e uma dúzia de ovos.

Os alunos que não receberam o Kit podem entrar em contato com sua escola ou pelo telefone 3351.4666.