Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Fazu realizará vestibular online e ingresso por nota do Enem para cursos do Agro

Edição nº 1735 - 03 de Julho de 2020

A Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) está com inscrições abertas para os cursos de Agronegócio, Agronomia e Zootecnia. A novidade deste ano, além das inscrições gratuitas, é a possibilidade de realizar o vestibular totalmente online, com a realização de redação. O candidato pode optar também pelo ingresso por meio da nota do Enem, além da possibilidade de realizar transferência ou ingressar como portador de diploma.

As inscrições estão abertas e as provas disponíveis no site do vestibular, onde o candidato pode consultar todas informações relativas ao processo seletivo por meio do edital, além de poder conversar com a equipe pelo WhatsApp e esclarecer todas as dúvidas.

Em agosto de 2020, a Fazu celebra 45 anos do compromisso que assumiu de formar profissionais para o desenvolvimento do agronegócio nacional e internacional, e cumpre este papel com responsabilidade e altos conceitos. O curso de Agronegócio é avaliado com nota 4 no Ministério da Educação (MEC); já o curso de Agronomia foi eleito por 3 anos consecutivos (2019, 2018 e 2017) como a melhor faculdade de iniciativa privada do Brasil pelo Ranking Universitário Folha de S. Paulo (RUF). O curso de Zootecnia é um dos mais tradicionais e respeitados do país, avaliado com IDD 5 no MEC, indicador de diferença entre os desempenhos observado e esperado, que basicamente mede a evolução dos alunos ao longo da graduação.

Os cursos de Agronomia e Zootecnia têm duração de 4 anos e meio.