Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1748 - 09 de Outubro de 2020

EE Sinhana Borges promove campanha Setembro Amarelo

Edição nº 1746 - 25 de Setembro de 2020

A exemplo de anos anteriores, a EE Sinhana Borges realizou, de 21 a 25 de setembro, mais uma semana de atividades voltadas à campanha, Setembro Amarelo, dedicada à prevenção do suicídio. Devido à pandemia e em obediência às recomendações das autoridades médicas e sanitárias do município, este ano a escola realizou uma campanha diferente. 

 

Assumiram a coordenação, as professoras Verônica Lázara Diniz Araujo e Deise Reis que, com o envolvimento da comunidade escolar, realizaram com sucesso uma série de atividades levadas ao público alvo através das redes sociais. 

“Utilizando a plataforma Google Meet, levamos até os alunos, ex-alunos, pais, educadores da cidade e de outras cidades e estados, palestras e orientações sobre autoconhecimento, diálogo e valorização da vida, nos seus mais diversos aspectos”, explicou Verônica, citando os temas desenvolvidos: 'A conduta do jovem diante das pressões psicossociais', com a psicóloga Maristela Ribas, de Passo Fundo (RS); educadores do 6º ao 9º ano levaram uma mensagem de acolhimento e sensibilizando os jovens sobre a importância de falar sobre suas dores e aflições; o publicitário Vinícius Montanari abordou o tema, 'Por trás do sorriso da Rede Social'; o psicólogo araxense Gustavo Cardoso, falou sobre 'A importância do diálogo entre Pais e Filhos para a manutenção da Saúde Mental'; culminando com a publicação de vídeo com mensagens de alunos da escola, o 'Fala, Sinhana'.

 

A avaliação final feita pela escola foi muito positiva. “Foram doses de amor ao próximo que chegaram recheadas de carinho. Sem contar a união da equipe: Todos os professores da escola e equipe e a gestora participaram ativamente, inclusive divulgando a campanha nas fotos de perfil do facebook, fazendo um movimento incrível, completo e recordando a todos que, 'Toda a vida importa! E nós, professores, estamos sempre aqui!'.