Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

SindUTE realiza encontro de diretores das subsedes da região

Edição nº 1683 - 12 de Julho de 2019

Os diretores da subsede do Sind-UTE/Sacramento, Augusta de Souza Furtado e Antônio Soares Júnior, participaram em Patos de Minas, no dia 13 julho, do Encontro de Diretores das subsedes do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.  A reunião contou com representantes de 15 subsedes e a participação da ex-presidenta do Sindicato Estadual, a deputada Beatriz Cerqueira e seu assessor, Raul Marcos Pereira de Oliveira.

Conforme os professores Augusta e Antônio foram discutidos vários assuntos: Processo de desestabilização do governo; articulação internacional para desestabilizar o país; perda do pré-sal; congelamento dos gastos por 20 anos; privatizações e suas consequências e a Reforma da Previdência e suas perdas, apontando cláusulas que podem ser alteradas por lei ordinárias/complementares. 

Na preparação da greve no dia 13, também foi debatida a pauta, 'Importância de o servidor cuidar da saúde mental de nossa classe'; 'a perda da autonomia pelas escolas' e 'o descaso com o Ipsemg', dentre outras. O encontro finalizou com os participantes, traçando metas e estratégias para a luta nos próximos dias.