Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Sind-UTE/MG e diversos setores do funcionalismo realizam manifestação em BH

Edição nº 1693 - 20 de Setembro de 2019

 

Sob coordenação do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG), aconteceu no centro de Belo Horizonte nesta sexta-feira 20 uma grande mobilização dos trabalhadores em educação, com concentração na praça Afonso Arinos.

 Na pauta de luta, está a Campanha Salarial de 2019 e reivindicação do cumprimento da Legislação Estadual, de forma que o governador pague o Piso Salarial e apresente uma proposta concreta nesse sentido, durante reunião que a direção do Sindicato terá com a Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG) no próximo dia 25 (quarta-feira), dentre outras questões.

A paralisação foi convocada pelo Sind-UTE/MG, em consonância com o dia nacional de manifestação chamado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) e demais centrais sindicais e movimentos sociais. A construção foi feita juntamente a todos os setores do funcionalismo público federal, estadual e municipal e todos/as trabalhadores/as das estatais.

O Sind-UTE/MG permanece em estado de greve pelo descumprimento da Lei Estadual 21.710/15 e da Emenda à Constituição do Estado 97/18, que garantem o pagamento do Piso Salarial às oito carreiras da educação.

(SindUTEMG/Redação ET)