Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Madiba entrega diplomas aos concluintes da Turma 2019

Edição nº 1699 - 01 de Novembro de 2019

Paraninfados pela gestora Lana Fernanda Peres, 14 jovens, concluintes do Curso IOS (Instituto da Oportunidade Social) 2019 viveram momentos de alegria, nessa quinta-feira 31 ao receberem os certificados de conclusão do curso através do Instituto Madiba.

Prestigiando a solenidade, Kelly Christine Lopes, Superintendente do IOS, Marco Aurélio Florêncio de Melo, presidente do Instituto Madiba, em Sacramento, Luciana Botelho Bonatti,  coordenadora do IOS na cidade, empresária Cláudia dos Santos Souza, representante das empresas parceiras e demais professores e servidores do Instituto Madiba, pais e familiares que compartilharam com os jovens suas alegrias e esperanças.

 Coube à jovem Gabriela Lisboa de Souza falar em nome da turma como oradora. A formanda destacou as vivências ao longo dos sete meses de curso e o êxito obtido. “Superamos desafios, enfrentamos medos, fizemos amizades e nos tornamos uma verdadeira família. Aprendemos muito nesse período em que passamos juntos, mas mais que administrar uma empresa, aprendemos valores e adquirimos conhecimentos, que vamos levar para a vida toda”, disse, agradecendo aos professores, coordenadores e funcionários.

Raphaela Irene de Paula proferiu a mensagem de despedida em nome dos colegas, agradecendo pela oportunidade que tiveram de frequentar o Instituto. Depois de citar com carinho as pessoas que estiveram mais próximas no dia a dia ao longo do curso, expressou a gratidão a todos. “Estamos aqui, hoje, imensamente gratos a vocês. Infelizmente tudo na vida acaba e este nosso ciclo encerra hoje, mas vamos atrás de outros, agora, com todo conhecimento que vocês nos transmitiram. Esperamos poder superar todas as expectativas que vocês nos depositaram pelo resto de nossas vidas. Muito obrigada!

 “Este não é o fim de um percurso...

A paraninfa Lana Fernanda Peres, ex-aluna no Instituto Madiba do curso IOS, acompanhou a turma desde o processos de inscrição e foi a orientadora do TCC.  Na sua mensagem, frisou: “Tenho muito orgulho da pessoa que vocês se tornaram e podem ter a certeza de que quem mais aprendeu no decorrer dessa caminhada fui eu, mas saibam que este não é o fim de um percurso, mas o início de diversas oportunidades”, disse e concluiu: “Hoje é dia de comemorar, comemorar principalmente a pessoa que vocês se tornaram. Sei que não foi fácil, pois são muitas coisas com que precisam lidar, família, curso, escola e escolhas de vida, mas saibam que estão no caminho certo e que não estão sozinhos, porque no Instituto Madiba vocês fizeram grandes amigos. Saibam que comigo, sempre poderão contar. Vocês são especiais”. Parabéns!”