Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Escola Coronel debate com a comunidade escolar o novo currículo do ensino médio

Edição nº 1694 - 27 de Setembro de 2019

A EE Cel. José Afonso de Almeida abriu suas portas no sábado 21 para a comunidade escolar: pais, alunos, professores e servidores, que se reuniram para um momento de conscientização e discussão sobre as mudanças que ocorrerão no Novo Ensino Médio e a reestruturação de seu Projeto Político Pedagógico.

A iniciativa foi proposta pelo Ministério da Educação (MEC), para todas as redes educacionais do país, como continuidade dos trabalhos de implementação dos novos currículos da educação infantil e ensino fundamental, elaborados a partir da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).  O objetivo é que toda comunidade escolar conheça e se envolva ativamente com o Novo Ensino Médio e com o processo de revisão do Projeto Político Pedagógico (PPP) da escola - que na rede estadual está sendo realizado por meio dos Itinerários Avaliativos.

Mais notícias no feicebuque,  “Dia do Currículo”, onde as  escolas poderão publicar fotos e vídeos. Elas podem utilizar também as rastegues (hashtags): #DiaDoCurrículoMG, #NovoEnsinoMédioMG, #ProjetoPolíticoPedagógicoMG, #ItineráriosAvaliativosMG, #ComunidadeEscolarMG, #SEEMG.