Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

“Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla”

Edição nº 1689 - 23 de agosto de 2019

Com o objetivo de abrir debates e colocar a sociedade em reflexão no dever da igualdade para inclusão, a APAE de Sacramento comemora, de 23 a 30 de agosto, a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, que tem como tema este ano, 'Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas'.

 

“O tema vem mostrar a importância da participação da família em todos os processos de vida de seus filhos, seja educacional, de desenvolvimento, de habilitação e reabilitação e demais projetos como por exemplo na gestão das Apaes”, explica a diretora Susney Jerônimo.

Aberta às 8h da manhã desta sexta-feira 23 com o hasteamento das bandeiras, lançamento da Agenda APAE/2020 e revitalização da Clínica de Reabilitação Dr. Milton Skaff e inauguração do 'Centro Dia'; às 13h, Momento de interação com o Centro de Assistência Social 'Padre Antônio Borges'. 

Dia 26 - das 8 às 13h, sessão de cinema para os usuários e profissionais apaeanos; às 19h, apresentação do tema da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, na Câmara Municipal.

Dia 27 - das 8 às 13h, “APAE de portas abertas” para visitas com atividades interativas.  Dia 28 - das 8h às 13h, show 'Família na Escola em Ritmo Musical'; às 18h30, I Seminário da Semana da Pessoa com Deficiência, na Casa da Cultura, com o tema, 'Neurociência e Educação - os transtornos específicos de aprendizagem'.

Dia 29 - das 8h às 13h, desfile de moda na 'Passarela Solidária' e arrecadação de produtos de limpeza.

Fechando a semana, dia 30 - das 8 às 13h, 'Happy hours', confraternização dos usuários e profissionais apaeanos, com participação dos Heróis do Futuro, na AABB.