Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Educadores da região debatem Base Nacional Comum Curricular (BNCC)

Edição nº 1643 - 5 de Outubro de 2018

 

Equipes pedagógicas das secretarias municipais de Educação da região participaram dia 20 último de uma palestra e debate sobre a BNCC (Base Nacional Comum Curricular), proferida pela Profa. Zita Lago Rodrigues, PhD em Educação, em evento promovido pela Amvale (Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande), em parceria com a Editora Positivo e o apoio da

Casa do Educador.

A BNCC é o documento que define o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica (Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio). Ela vai nortear os currículos dos sistemas e redes de ensino, como também as propostas pedagógicas de todas as escolas públicas e privadas da Educação Básica.

A palestra foi um momento de aprendizado, pois a implementação da BNCC é um desafio e uma necessidade para todos os envolvidos no processo educacional e serviu para dar mais embasamento e entendimento para que os gestores desempenharem um trabalho diferenciado em suas escolas. 

(Fonte: Amvale/Redação ET)