Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Projeto de Educação Patrimonial vai às Escolas Municipais

Edição nº 1690 - 30 de agosto de 2019

O setor de Patrimônio da Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com a Secretaria de Educação realizou nos dias 12, 13, 14, e 19 de Agosto, palestras abordando o tema “Nos Caminhos do Patrimônio: Conhecer para Preservar”, do Projeto de Educação Patrimonial para estudantes do 6° ao 9º das escolas municipais, João Cordeiro, Coronel Júlio Borges (Jaguarinha) e Maria Sant'Ana (Quenta Sol).

De acordo com a diretora de Patrimônio, Eliana Villas Boas, o projeto que está sendo desenvolvido desde o início do ano, tem por objetivo trazer para o cotidiano dos alunos os conceitos de Cultura, memória, identidade e história relacionando-os com o patrimônio cultural 'material e intangível'. 

“Para explicação desses conceitos são utilizados exemplos que fazem parte da vida cotidiana dos estudantes, principalmente relativos à memória e às transformações dos espaços geográficos”, explica Eliana, que contou com a participação da estagiária Maria Clara Ribeiro e do estudante de Direito Guilherme Igor. 

Na avaliação da professora Marcilene Ferreira as palestras foram muito dinâmicas e retrataram muito bem a diversidade cultural do município de Sacramento.