Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Estudantes de escolas estaduais promovem festivais de arte

Edição nº 1131 - 07 Dezembro 2008

Os estudantes e professores das escolas estaduais Barão da Rifaina, Sinhana  Borges e Coronel José Afonso de Almeida respiraram arte nos últimos dias. Muita música, teatro foram as tônicas,  uma verdadeira mostra de talentos. A Escola Barão da Rifaina deu o show no dia 28, no Pacheco's Dance Bar, mostrando o talento e a criatividade de seus alunos com mais um Espaço Cultural. Nessa quinta-feira, 4, foi a vez da I Noite de Talentos, da EE Sinhana Borges, na Casa da Cultura, mostrando o brilho de seus alunos e agitando a galera e familiares. 

Na Escola Coronel, o já tradicional Festival de Arte e Cultura do Colegial – FACC/2008, aberto na quarta-feira, 3 com a apresentação e premiação dos melhores trabalhos em redação, poesia, desenhos e fotografias, dentro do tema “Declaração Universal dos Direitos Humanos”. Na quinta-feira, 4, foi a vez do teatro, que levou o público a uma reflexão sobre os direitos humanos, com um texto da professora Maria Elena. Paralelamente, o Projeto Arte e Linguagem, coordenado pela professora Maristela Borges Tura, coloriu os longos corredores da Escola, com o enfoque dado ao artista pernambucano, Romero Brito, envolvendo alunos a partir do 6º ano até o 1º Colegial. 

  O FACC encerrou nesta sexta-feira, com as dublagens, o principal evento do festival, com mais de três horas de músicas que contagiaram o público presente.   Os trabalhos do Projeto Arte & Linguagem continuam expostos na escola. Vale a pena conferir os trabalhos.