Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Colégio XX de Outubro realiza 1° Festival de Música

Edição nº 1130 - 30 Novembro 2008

O Colégio XX de Outubro apresentou na noite da última quinta-feira, 27, seu I Festival de Música Estudantil, reunindo na Casa da Cultura os professores e alunos da escola e pais, numa noite cultural e artística muito bem cuidada pelos professores, especialistas e diretora da escola, Kátia Franzói (foto). “Nosso objetivo – disse Kátia – é, além de descobrir novos talentos no mundo artístico e musical, termos também a oportunidade de desenvolver na criança, sua imaginação criativa, a percepção musical e a espontaneidade de expressar seus sentimentos e emoções”. 

Além das músicas inéditas, musicadas pelos prof. Alex, a partir de poemas construídos pelos alunos, a escola abriu o festival com a apresentação, ‘Os Ratos’ (foto acima), da coleção Palavra Cantada. A seguir, apresentaram o Domingão do Faustão que poderia chamar-se, pela graça e encanto dos artistas, Domingão do Vintão. 

O festival terminou com a apresentação das músicas: Aproveitando as férias (1ª série), Pega Ladrão (2ª série), A natureza letra (3ª série), O sol (4ª série). Em julgamento, concorreram, Amizade é assim (5ª série), Céu (6ª série), É preciso saber viver (7ª série), a grande campeã do I Festival de Música do XX de Outubro, e Amor solene (8ª série).