Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

AES terá eleições no dia 30

Edição nº 1127 - 09 Novembro 2008

A Associação dos Estudantes de Sacramento – AES abriu edital de convocação   para a eleições  da nova diretoria, conselho de administração e conselho fiscal, marcada para o dia 30 deste mês. Duas chapas se inscreveram para concorrer às eleições, encabeçadas, uma pelo atual presidente, Romildo Leal Rodrigues (Continuação pra valer) e, outra, por Mário A. Martins, indeferida por ter um estudante em débito com a entidade e por ter sido inscrita fora do prazo, em 03 de novembro, quando as inscrições, pelo edital, fechariam dia 31.

Segundo a presidenta em exercício, Helaine Maria  Oliveira Zandonaide, o julgamento das inscrições aconteceu dia 05 de novembro, quando os membros da comissão eleitoral, Frederico Cassimiro Gonçalves, Geiza aparecida Pires Pacheco, Pauleandro Soares Avelar, Éderson Gomes Ferreira e  Marcel Bizinoto Jerônimo indeferiram a chapa de Mário. “Todos os associados foram cientificados de que não haveria expediente na sede da Associação no dia 31 de outubro, Dia do Servidor, motivo pelo qual entendemos que a data limite para o registro das chapas foi o dia 30 de outubro”, justificou em ata a comissão.

Já Martins alega que o processo não está democrático, nem de acordo com o edital. “Se não houve expediente dia 31, o correto seria adiar o fechamento das inscrições  para o dia subseqüente, no caso 3 de novembro e não um dia antes. Quanto ao colega inadimplente, no ato da inscrição,  a AES teria a obrigação de nos informar, o que não foi feito, quando poderíamos ter trocado o membro”, argumentou.