Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Araxá vai sediar Mundial do Queijo do Brasil em agosto

Edição nº 1667 - 22 de Março de 2019

A cidade de Araxá será palco do I Concurso de Queijos Brasileiro que vai receber produtos nacionais e estrangeiros nos dias 9 e 10 de agosto. O evento realizado pela SerTãoBras tem o apoio da Guilde Internationale des Fromagers e da Aqmara – Associação dos Produtores do Queijo Araxá.

Para o evento, está prevista a visita de uma comitiva da Guilde des Fromagers, dirigida pelo queijeiro francês Roland Barthélemy, que também é presidente do concurso de produtos do Mundial de Queijos de Tours, na França. 

De acordo com a SerTãoBras,  sociedade civil sem fins lucrativos, criada em 2007, o Mundial do Queijo do Brasil,   em Araxá vai elevar o reconhecimento da cultura queijeira através de um concurso com a presença de um corpo de jurados eclético de diversos países: produtores artesanais e industriais,  maturadores,  comerciantes e chefs de cozinha e jornalistas de gastronomia.  

Segundo a SerTãoBras, a  Guilde des Fromagers, associação que reúne mais de 6 mil membros no mundo inteiro, vai realizar uma viagem para conhecer regiões queijeiras brasileiras no período de 4 a 14 de agosto de 2019. 

(Fonte: https://www.sertaobras.org.br/Redação ET)