Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Neto de sacramentanos sofre acidente na Indonésia

Edição nº 1349 - 15 Fevereiro 2013

Caros amigos:

Nosso filho de nome Renato Cordeiro Mecca, com idade de 33 anos ( DN. 12/10/1979) sofreu um acidente grave na Indonésia (Ásia) e está hoje hospitalizado em Singapura (Ásia).

 

Já foi realizado uma cirurgia pra reconstrução das vértebras (3 e 4 cervicais), quebradas e segundo o cirurgião, ele teve, sim, uma lesão medular que ainda desconhecemos a gravidade dela. Isso ocasionou um desligamento do sistema musculoesquelético dele e é por isso que está conectada ao respirador. Ele perdeu (esperamos que temporariamente) a capacidade de contração da musculatura diafragmática, necessária para a respiração autonômica (respirar sozinho),assim como o reflexo de tosse, contribuindo para a formação de muita secreção no pulmão e conseguintes pneumonias. Por isso, o traslado será complicado e o auxilio da ventilação mecânica necessária.

Meu segundo filho, (Guilherme) se encontra em sua companhia desde o acontecido e já tem em mãos a permissão do médico para que o Renato seja trazido para o Brasil, para que seja feito aqui no Brasil o seu tratamento neurológico, que segundo o Guilherme será muito demorado e dependerá do tratamento ideal aqui no Brasil.

Sem condições ainda de se mexer, o Renato precisa de um avião UTI para garantir esse traslado, dada a distância que terá que percorrer, sendo necessário respirador e aparelhos de monitoramento para eventuais emergências durante o voo. 

Confiantes em Deus, pedimos ajuda às Autoridades Brasileiras, aos amigos e aos benfeitores em geral, pois não temos condições financeiras para assumirmos essas despesas.


Somos pais... Maria Beatriz Cordeiro e Antonio Carlos Mecca e contamos com a compreensão de todos.

Contatos: (034) 91593502 / (034) 33511083