Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1777 - 07 de Maio de 2021

Deu no ET há 50 anos...

Edição nº 1659 - 25 de Janeiro de 2019

Beduíno Nuporanga 

Umas e outras 

 

Dr. Sálvio - Por uma semana correu o boato aqui na terrinha que o juiz de direito Sálvio de Figueiredo Teixeira havia sido transferido de Sacramento para Sete Lagoas. Acontece, minhas senhoras, que foi justamente na Semana Santa, ocasião em que o meritíssimo se encontrava na capital das Minas 'Israelinas' e, por assim ser, o Bedu já estava ficando meio que acabrunhado com a coisa, porque quem conhece Dr. Sálvio e vê falar numa coisa dessas, fica mesmo com a garganta querendo pifar.

O Deodato - Lá de Curitiba, o coleguinha para assuntos federais, Eurípedes Afonso, manda um exemplar d'O Diário do Paraná aqui pro Bedu, com a crônica do Alberto Deodato, 'Aconteceu em Sacramento', onde o cara entortou a cana da caneta numa de lascar no Prefeito lá da Arquitetura Romana, com a história das rebarbas lá da rua 12, av. Antônio Carlos. 

E alô, alô, Brasília! Vem lá de outro coleguinha, Francisco Augusto Afonso da Costa, que manda um exemplar d'O Correio Braziliense (com 'Z' de zebra, mesmo, quanta malícia), desta feita, com a crônica, também de Deodato, 'Juca Sacramento', o autor dá longas badaladas ao comendador da terrinha. 

 

 

Obs: Beduíno Nuporanga era o pseudônimo, de Aristom Timóteo de Almeida