Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Deu no ET há 50 anos

Edição nº 1633 - 27 de Julho de 2018

Esportes... assunto do dia

CAS x AAC – uma partida futebolística que agradou a poucos, com times mal preparados tanto na técnica como no conjunto. Assim foi a partida realizada dia 55 pp no Estádio Municipal Dr. João Cordeiro, quando o CAS venceu por 3 a 1, Ismar (2), Nenê (1). O tento da Associação Atlética Conquistense foi assinalado por Macaco.

Nossa crítica - Não é possível conceber que ainda hoje, 1968, na era do átomo, uma partida futebolística entre duas cidades irmãs, venha apresentar espetáculos daquela natureza. Uma rivalidade de velhos tempos (não sabemos a causa) tornou-se comum entre as equipes até nossos dias. É de se lastimar que ainda haja atletas que não sabem o que é uma derrota (...) proporcionando um espetáculo grotesco a uma torcida que comparece ao estádio pagando um ingresso de NCr 2,00 (cruzeiros novos – grifo nosso).

Foi o que aconteceu nesse dia, depois de 35 minutos de jogo, devido a um descuido do grande goleiro Ieco, que rolou uma bola na frente do gol e o esperto Cavaco aproveitou a oportunidade e assinalou o terceiro tento do CAS. E aí foi o início da BAGUNÇA!! E também o fim do jogo!!