Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Deu no ET há 50 anos

Edição nº 1628 -22 de Junho de 2018

A verdade não é tamanho


O escândalo, a hipocrisia e a mentira conduziram Sacramento a uma das páginas de um jornal do Rio de Janeiro, o Jornal do Brasil através de um repórter da sucursal de Belo Horizonte, Eduardo Simbalista, autor da matéria, 'Sacramento financia casas para não ver meretrício', colhendo dados das próprias prostitutas e de um vereador, talvez, em busca de sensacionalismo. (...)

Muito mais era necessário ser esclarecido sobre o fato, como afirmamos, 'a verdade não é tamanho' para manifestá-la na íntegra. Mas fica aqui um convite ao repórter e ao jornal que representa, para voltar a Sacramento e escrever uma reportagem sobre qualquer tema, porém fidedigna, para se considerarem à altura de suas atividades profissionais. 

Caridade Serviço (De Ir. M. Benigna de J.) – O dom total da caridade faz-se através de um serviço. Para salvar os que sofrem, podemos imaginar várias métodos possíveis: Esforçando-se por os salvar, mas permanecendo alheio ao seu sofrimento; ou aproximando-se como chefe que se coloca à frente de um grupo para o conduzir; ou ainda, descendo até ele e participando com ele de sua própria desdita (...)