Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1771 - 26 de Março de 2021

Deu no ET há 30 anos

Edição nº 1454 - 27 Fevereiro 2015

Morreu a Mocidade

Eva dos Santos Nascimento é uma baiana de 53 anos, dos quais 16 vividos em Sacramento, e sempre em constante atividade como carnavalesca. Eva trabalha diariamente 12 horas por dia coo cozinheira de um restaurante para ganhar menos de um salário mínimo por mês. Desde que veio para a cidade se incorporou na ala das baianas da mais antiga escola de samba da cidade, a XIII de Maio. (...) É de Eva a frase: “Se fizerem alguma coisa pra mim que façam em vida. Nada de homenagem na morte. Nada de lágrimas. Eu quero é um big dum batuque no enterro. (...) 

A Escola de Samba Mocidade Elegre, fundada em 1977, detentora do Troféu Conceição, tricampeã na avenida, que nasceu de uma cisão na XIII de Maio em 1977, pelo carnavalesco Avelu Silva auxiliado pelos foliões, Nati, Dalva e Luzia, não desfila este ano. 

Troféu Conceição – Avelu Silva, presidente da escola de samba Mocidade Alegre a escola não morreu... E sobre o Troféu Conceição, disse que ele deve ficar no Museu. “”Foi o primeiro a ser instituído e daqui a alguns anos terá muita importância...”