Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Deu no ET há 30 anos...

Edição n° 1221 - 03 Setembro 2010

O Fantástico show da vida

 

(ou uma mini peça em três atos)

(A fala patética da personagem narradora mistura-se à penumbra do palco)

Nunca Sacramento esteve tão temerosa quanto neste último mês diante da hedionda chacina provocada por um “Monstro Humano” que tirou a vida (doce existência) de cinco pacatos lavradores do município, pelo simples prazer de matar. A que coisa incrível chega a tara humana! Inocentes vítimas de um bárbaro que, friamente, espreitou o velho Ariovaldo e sua família, talvez, dois dias, para agir. 

Uma ação fulminante e premeditada: a golpes de uma barra de cano, a besta tirou a vida de um velho que não tinha forças para se defender... esperou... esperou... talvez mais de uma hora. O que teria passado na cabeça desse HOMEM, como todos começaram a chamá-lo: “Acharam uma pista do homem”, “O homem apareceu na Gruta”, “O homem matou mais dois e a polícia não quer contar”, “O homem foi preso”, etc. etc.

E o espetáculo estava montado, “O fantástico show da vida”!

- Quem matou Emilinho? Quem matou Graxa? Quem matou Bastião Flor? Quem matou o Zico da Raquel? E o João Gomes?  E o Ariovaldo? E o Ademésio? O Everton? E a Maria?  E o José? E o Lourindão? Oxalá a justiça esteja em Deus ( a luz cai e lentamente o pano desce). WJS