Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1777 - 07 de Maio de 2021

Sacramentano participa do Espetáculo Carmina Burana no Theatro Pedro II, em Ribeirão Preto

Edição nº 1692 - 13 de Setembro de 2019

O tenor sacramentano, Victor Ribeiro, subiu ao palco do Theatro Municipal Pedro II, de Ribeirão Preto, nos dias 23, 24 e 25 de agosto, para apresentar o espetáculo “Carmina Burana”, cantata musicada por Carl Orff, regida por Gisele Ganade e apresentada pela Cia. Minaz. O espetáculo contou com mais de 200 vozes, bailarinos, artistas de circo e atores. Foi um espetáculo completo com musica, dança, circo e cênico. A ficha técnica do espetáculo incluem diretor cênico André Cruz, pianista preparador Lucas de Paula, preparador vocal Alexandre Galante. 

A participação de Victor Ribeiro no espetáculo foi dentro do grande coro e dos pequenos coros masculinos ao longo do espetáculo. 

De acordo com o tenor, esse é seu primeiro ano na Cia. e essa foi sua segunda participação em espetáculos apresentados pela Minaz. O primeiro espetáculo que ele participou com a Minaz foi “Jesus Cristo Super Star”, um musical que conta os últimos dias de Jesus. O tenor participou como coralista em vários concertos, óperas, espetáculos e encontros nacionais nas cidades de Batatais, Orlandia, Ribeirão Preto, Campinas, São Paulo e um Festival de Canto Coral internacional no Uruguai, nas cidades de Montevideo e Colonia del Sacramento.  

O Coral Minaz é um dos segmentos da Companhia Minaz que tem também o Teatro Minaz, Escola de Canto e vem desenvolvendo grandes projetos culturais. Fundada em 1990, a Cia Minaz nasceu para formar público e novos profissionais para a música vocal em cidades do interior de São Paulo, transformando realidades e gerando possibilidades através da Arte.

Ao longo desses 28 anos conta com inúmeras parcerias e colabores que incentivam a realização deste projeto cultural. Tendo como sede o Teatro Minaz. A Cia Minaz amplia nossos horizontes desenvolvendo novos projetos, emocionando novas plateias e educando através do canto coral crianças de diversas comunidades de Ribeirão Preto e região.