Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1777 - 07 de Maio de 2021

Começa a V Semana Cultural Scala

Edição nº 1645 - 19 de Outubro de 2018

Nessa quinta-feira, 18 de outubro, data em que o Laticínio Scala celebra 55 anos de desenvolvimento, crescimento e sustentabilidade, o efeito chaminé causado pela menopausa foi abordado em tom de humor por Cida Mendes, a Concessa, em 'Defeito Estufa', às 20h30.

Mas quem abriu a Semana Cultural foram as crianças do Coral Anjos Mirins,  do CAS “Padre Antônio Borges”, que cantaram e encantaram. Ambos os espetáculos foram muito aplaudidos pelo grande público que lotou a grande tenda montada na praça. 

Os espetáculos prosseguem neste final de semana com a Banda Rastapé e, a partir de segunda-feira, o Grupo Maria Cutia apresenta-se nas escolas da cidade e zona rural com o espetáculo, 'Na Roda', seguido, pela oficina '3 Rs' a Reduzir, Reutilizar e Ceciclar, destinada a educadores da cidade, na Escola Eurípedes Barsanulfo, dia 25. Para fechar a semana, a música volta ao palco com Coral Aparecida Rebelo Novelino e o rock da Banda Racionália.  

Tendo em vista o início das chuvas de primavera, o espaço da praça em frente à Igreja do rosário ganhou uma grande tenda para abrigar o público. 

Os funcionários do Laticínio Scala são  presenças garantidas aos espetáculos, recebendo e interagindo com o público  nas atividades da Semana Cultural. Um delas é da sempre simpática supervisora de RH, Hebe Noventa, que se divertiu com a espetacular Concessa e falou ao ET. 

“Meu trabalho aqui hoje é ficar assistindo este povo maravilhoso do Laticínio, que se dedica de corpo e alma para realizar o Mês Cultural, planejando muitas atrações, muita cultura, ajuda para a educação das comunidades de Sacramento e Serra do Salitre”, afirma, ressaltando a importância do evento para os funcionários, a empresa e a comunidade sacramentana. 

“- Para nós funcionários é o orgulho de ser parte de uma empresa que há 55 anos faz um queijo de qualidade e além disso se preocupa com a comunidade onde está inserida, se preocupa com a educação. É uma empresa que tem responsabilidade social, ambiental e cultural”.