Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Sacramentano lança livro

Edição nº 1473 - 10 Julho 2015

“Os segredos para atingir a riqueza”, é um lançamento do sacramentano Rafael Recidive Gonçalves 31 e do ituveravense Alcides Antonio Maciel Neto 33, com o intuito de levar a todos, conhecimentos de educação financeira. 

Rafael que começou a trabalhar aos 12 anos na empresa da família, Zezinho Cassimiro (ela, Nilda Recidive) descobriu desde cedo  como a gestão de negócios funcionava na prática, com todos seus desafios e dificuldades. Aos 19 anos mudou-se para Uberlândia para cursar Administração na UFU e lá trabalhou por cinco anos numa empresa de tecnologia, por fim tornou-se bancário e se especializou em Negócios Financeiros. Deixa o banco após sete anos para fundar a Gestão Essencial e o blog www.meubolsocheio.com.br,  para levar educação para a vida dos brasileiros. 

Alcides também é formado em Administração pela UFU e também trabalhou no setor bancário a partir de 2004.  

Com 145 páginas, o livro “Os segredos para atingir a riqueza”, é dividido em seis capítulos que dão uma visão geral de planejamento financeiro pessoal a como  administrar as finanças a partir de metas e objetivos traçados e orientações  sobre produtos e serviços bancários. É um livro de fácil leitura e entendimento, inclusive nos gráficos e planilhas, portanto acessível a todos e justificam com uma mudança de hábitos.  

Parabéns ao Rafael seu parceiro, Alcides. Mais um sacramentano escritor.