Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

IOS e Instituto Madiba entregam diplomas

Edição nº 1438 - 31 Outubro 2014

A Totvs Triângulo Mineiro, o Instituto da Oportunidade Social (IOS) de Sacramento e o Instituto Madiba entregaram a 11 jovens estudantes das escolas da cidade, o respectivo diploma de conclusão do  'Programa de treinamento focado na área administrativa e de tecnologia da informação'. Iniciado há sete meses, a cerimônia festiva aconteceu na noite do dia 22 último, no Pacheco's Buffet.  

A solenidade foi presidida pela presidenta do Instituto Madiba, Marize da Cunha Rezende Cerchi e contou com a presença, além dos pais e familiares dos concluintes, dos professores da turma e da coordenadora do IOS,  Luciana Botelho Bonatti; da  diretora de Recursos Humanos da Totvs Triângulo Mineiro, Cristiane de Souza Faria Rocha; da diretora administrativa do Instituto Madiba, Rosana Castanha; do empresário Marcel Scalon Cerchi, representando as empresas parceiras e do paraninfo da turma, Alaor Urbano Jr. (Juninho).

Foram estes os concluintes do curso: Airton de Carvalho Lopes, Antony de Oliveira da Silva, Erick Pantoja Leite de Faria, Jéssica Barbieri Luiz (mensagem de homenagens), Joice Leandra de Oliveira Bernardes, Lana Fernanda Peres (mensagem de despedida), Marcelo Reis Urbano Alves, Pamela Cristina Borges Almeida ( juramentista), Rainay Cassemiro Silva (Oradora), Renan Nunes Aguiar e Vânderson Cícero Silva Salvador.

O Instituto da Oportunidade Social é uma organização sem fins lucrativos, mantida por empresas privadas, que têm como missão, buscar, apoiar, monitorar a empregabilidade de jovens e pessoas com menor acesso às oportunidades de trabalho. 

Criado em 1998 para educar jovens de baixa renda, oferecendo programas de treinamento que colaboram na formação educacional e que auxiliam na inserção desses jovens no mercado de trabalho, o Instituto de Oportunidade Social chegou a Sacramento como projeto experimental firmado entre o próprio IOS e sua entidade mantenedora, a Organização Não Governamental, TOTVS Triângulo Mineiro e responsáveis pela administração em Sacramento acontecendo no espaço cedido pelo Instituto Scala. 

A partir do dia 13 de outubro, através de uma Assembleia Geral foi fundado o Instituto Madiba, que passa responder por essa parceria e a continuidade dessa obra magnífica.