Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Carnaval já tem sua rainha

Edição nº 1345 - 18 Janeiro 2013

Os secretários de governo, Eliana Aparecida Ribeiro Pereira (Cultura e Turismo) Gê Alves (Governo), Lélio Aparecido de Sousa (Obras) e mais,  Antonio Bizinoto e Marcelo dos Santos, que compõem a Comissão Organizadora do Carnaval, escolheu na noite do dia 17, o Rei Momo, Rainha e Princesa do carnaval de 2013: Nelson Neto, Kelly Cristina Gonçalves e Ana Cláudia Felício.

Na passarela improvisada do Centro Administrativo, desfilaram, ao som da Bateria 2000, as candidatas Ana Cláudia, Eliane Cristina da Silva, Kelly Cristina e Thamys Hohara. Apurados os votos,  foram declaradas eleitas as belas Kelly Gonçalves, rainha e Ana Cláudia Felício, princesa.  

Também na passarela, mostrando toda a ginga, a rainha do Carnaval 2012, Jussânia, eleita em dezembro rainha da Bateria 2000 para o carnaval 2013; Gabriela Cristina, eleita madrinha da bateria da XIII de Maio e Josiely Oliveira, eleita madrinha da bateria Unidos do Areão.  

Para o prefeito Bruno Scalon Cordeiro, a escolha da corte marca a largada oficial do Carnaval. “Aqui hoje foi dada a largada oficial do Carnaval 2013. Tenham todos a certeza de que nós estamos preparando o melhor carnaval que Sacramento já teve. Não tenho dúvidas disso, porque a comissão não tem medido esforços para que todos os sacramentanos e todos os visitantes tenham a  alegria de sambar, com segurança, tendo um carnaval saudável que é a razão da existência dessa folia maior”, afirmou.

O prefeito encerrou sua alocução, sob os aplausos do presentes, declarando mais uma vez que as entidades beneficiadas com subvenções receberão a verba em 12 parcelas e que os universitários terão gratuidade total  no transporte escolar, a partir do início do ano letivo.