Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

ASAA decora praça Getúlio Vargas

Edição nº 1343 - 04 Janeiro 2013

A praça Getúlio Vargas mais uma vez transformou-se num cartão de Natal, com a decoração feita pelos  dos artesãos e artistas da cidade, que além da beleza, deu uma lição de reaproveitamento de material, sobretudo garrafas pet. 

Leila Maria Tiago, presidente da Associação Sacramentana  de Artesãos e Artistas (ASAA), fala da oportunidade de mostrar o trabalho. “Essa é uma oportunidade ímpar para deixar a praça mais bonita, bem no espírito natalino, e que valoriza e  divulga os artesãos da cidade, além de incentivar e mostrar que tudo pode reaproveitado”, destaca Leila.

O trabalho feito em parceria com a Prefeitura, que entrou com o suporte logístico e técnico, como iluminação e transporte, Leila ressalta o material utilizado na decoração. “Tudo foi feito com material sustentável. A ideia é sempre trazer peças e ideias novas, além do mais não há um espaço suficiente para guardar muitas peças recicladas que são grandes e o curioso que muita coisa foi reaproveitada do ano passado”, informa.

 De acordo com a presidente, este é o segundo ano de parceria com a PMS para a decoração da praça. “Ficamos felizes com o convite em 2011, que se repetiu este ano e esperamos que continue, porque gostar do que fazemos e ter vontade de trabalhar nós temos muita”, destaca. 

Leila informou ainda que a oficina instalada na  av. Capitão Borges foi fechada neste final de governo. “Era uma casa alugada e sabíamos que um dia sairíamos dali. Mas de fato queríamos sair, nosso sonho é nos instalarmos na antiga Estação dos Bondes, hoje palácio das artes, ao lado da lojinha. As pessoas que visitam a loja nos feriados e finais de semana, muitas vezes querem conhecer o prédio da estação dos bondes que sempre está fechado”, justifica. 

Segundo Leila, em setembro foi protocolado na Prefeitura um pedido para que a oficina da ASAA mudasse para o prédio em questão. “Chegou a hora de mudarmos e tudo o que estava na oficina, conhecida como a Casa Amarela ou a Casa dos Artistas, perto do Grupão, foi levado para o Palácio das Artes. Agora, com a mudança de governo, é esperar.