Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Maritaca Turismo presente na Rio+20

Edição n° 1318 - 13 Julho 2012

O empresário Fred Crema realizou entre os dias 26 a 28 de junho, uma série  de palestras na Rio+20,  conferência realizada no Rio de Janeiro, de 13 a 22 de junho, reunindo líderes dos 193 países que fazem parte da ONU, para discutir desenvolvimento sustentável, em busca de melhores caminhos para o crescimento econômico, com inclusão social e proteção ambiental. 

Na conferência, Fred teve a oportunidade de participar de algumas reuniões, em que falou do  projeto Semeando o Futuro,  que despertou interesse de algumas pessoas, com a possibilidade de levá-lo a outras cidades. E, como forma de passar para frente às experiências e percepções desse encontro mundial, de forma a despertar a mente dos adolescentes para esse tema, tão difundido e falado hoje em dia, Fred preparou um material e apresentou a duas escolas de Sacramento, EE Coronel e Rousseau, com um momento de discussões no final, rendendo muitos debates e troca de experiências. 

No debate, foram tiradas ideias de pequenas atitudes que fazem a diferença quando se tornam hábitos no cotidiano: “Dar preferência a andar a pé ou de bicicleta, já que moramos em uma cidade pequena, realizar a separação de resíduos em casa, varrer ao invés de lavar a calçada, reduzir a utilização de sacolas plásticas, reutilizar a água da máquina de lavar roupas para lavar o quintal ou calçada, utilizar produtos recicláveis ou de procedência legal e sustentável. Esses foram às soluções viáveis que os grupos propuseram, pequenas ações que contribuem com o meio ambiente”, disse Fred, elogiando a participação dos estudantes.