Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Cidade recebe projeto ‘Impacto Antidrogas’

Edição nº 1339 - 07 Dezembro 2012

Márcio da Silva, pastor da Igreja Evangélica Quadrangular, está realizando na cidade um trabalho de combate às drogas, em parceira com membros do Ministério Maanain.  O programa, que tem a duração de 26 dias, iniciou-se na segunda-feira, 3, e vai até o dia 28, com atividades diárias em vários pontos da cidade.

Pastor Márcio, que reside em Sacramento há três anos e meio, dirigindo a Igreja Quadrangular, conheceu o projeto e Ribeirão Preto e manifestou o desejo de trazê-lo para Sacramento.  “Eu me apaixonei pelo projeto, porque são pessoas que entregam suas vidas em favor do próximo e logo pensei em trazê-lo pra Sacramento. Durante um ano fui fazer cursos, aprendendo a metodologia e, finalmente, conseguimos trazer um grupo de doze pessoas para implantar aqui o projeto”, explicou.

Falando sobre as primeiras apresentações, disse que ficou satisfeito. “Como as atividades são realizadas em locais públicos, a primeira apresentação aconteceu na praça da Rodoviária, com a presença de mais 100 pessoas”, disse, reconhecendo que a aceitação foi muito boa, “porque há muita descontração, oficinas de dança e teatro, além de testemunhos”.

Para o pastor, a sociedade culpa a família, os pais, os amigos, mas o problema das drogas vai muito mais além disso. “Digo isso não é porque sou pastor, porque a questão das drogas está acima de religião, de credos, de raças, é um problema social, nacional e até mundial. A droga se alastrou, por isso diz respeito a todos nós. Cada um de nós tem que fazer a sua parte e juntos poderemos ter um mundo melhor”, afirmou.

O impacto antidrogas consiste de muita música, danças como hip hop, teatro e testemunhos, tudo comandado pelos 12 jovens recuperandos vindos de diferentes comunidades.  De acordo com pastor Márcio aproveitando os últimos dias de aulas, estarão fazendo uma visita às escolas. 

Para a impactação, pastor Márcio tem recebido muitos apoios, um deles é o do vereador Danilo Gonçalves Silva, que já realiza um trabalho de combate às drogas na cidade. “A questão das drogas é complexa, não é pegar a pessoa e ir acusando, condenado, uma pessoa dessas precisa ser inserida no coletivo, na sociedade. Há pessoas que fazem tratamento dois, três  anos e quando voltam ao seio da comunidade ainda continuam mal vistas. Não é por aí, por isso decidi dar o meu apoio na divulgação desse trabalho que só vem somar aqui na cidade”, justificou o vereador.

Quem quiser receber a visita do grupo ou para ajudar na hospedagem do grupo, é só entrar em contato com pelo telefone 8846-2944.